Among Gods: Variação no Death Metal

Resenha - Monument - Among Gods

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Os noruegueses do Among Gods aportam com este segundo trabalho que sucede o primeiro disco auto-intitulado lançado há dois anos. A banda mantém sua pegada Death Metal desde que foi criada pelo vocalista Kenneth "Ripper" Olsen (Syrach).
5000 acessosComo enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do Whiplash.Net?5000 acessosOzzy Osbourne: Madman dá a cura para a ressaca

“Monument” tem uma interessante divisão. Enquanto as quatro primeiras faixas seguem uma linha comum e direta do estilo, mas com variação rítmica e boas quebradas, a partir das faixas Summon Them Back e Hands of Williams o trabalho se torna mais complexo e melódico, sendo que a última citada possui uma mudança drástica de ritmo.

Riffs bem executados, mas ainda diretos dão à tônica das músicas que também mostram mais variação. O mais importante é que o Among Gods consegue explorar bastante as composições em poucos minutos e não soa cansativo. Vale mencionar a faixa Four Paths to Hell como mais um dos destaques juntos com as citadas anteriormente.

A produção ficou um pouco abafada com a bateria um pouco ‘xoxa’, mas nada que tire o brilho de “Monument”. Mesmo sendo estranho ao se iniciar como um disco comum, este álbum termina bem e traz um som que no mínimo atrai. Um bom trabalho!

https://www.facebook.com/amonggods
http://www.reverbnation.com/amonggods

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Among Gods"

Whiplash.NetWhiplash.Net
Como enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do site?

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Madman dá sua receita para curar ressaca

SlipknotSlipknot
Corey explica desvantagens das máscaras

5000 acessosHetfield: egos, Mustaine, Load e homossexualidade no Metallica5000 acessosMalmsteen: "A 1ª vez que fui ao Brasil não consegui acreditar"5000 acessosFotos de Infância: Joey Jordison e Corey Taylor, do Slipknot4405 acessosRock Band: Bill Wyman e Nick Mason não gostam do jogo5000 acessosSlash: largar o álcool e cigarro foi mais difícil que largar a heroína5000 acessosSteven Tyler: vocalista recusou-se a gravar com o Zeppelin

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online