Among Gods: Variação no Death Metal

Resenha - Monument - Among Gods

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Os noruegueses do Among Gods aportam com este segundo trabalho que sucede o primeiro disco auto-intitulado lançado há dois anos. A banda mantém sua pegada Death Metal desde que foi criada pelo vocalista Kenneth "Ripper" Olsen (Syrach).
5000 acessosGwar: morre o vocalista Oderus Urungus aos 50 anos5000 acessosRolling Stone: As 500 melhores músicas segundo a revista

“Monument” tem uma interessante divisão. Enquanto as quatro primeiras faixas seguem uma linha comum e direta do estilo, mas com variação rítmica e boas quebradas, a partir das faixas Summon Them Back e Hands of Williams o trabalho se torna mais complexo e melódico, sendo que a última citada possui uma mudança drástica de ritmo.

Riffs bem executados, mas ainda diretos dão à tônica das músicas que também mostram mais variação. O mais importante é que o Among Gods consegue explorar bastante as composições em poucos minutos e não soa cansativo. Vale mencionar a faixa Four Paths to Hell como mais um dos destaques juntos com as citadas anteriormente.

A produção ficou um pouco abafada com a bateria um pouco ‘xoxa’, mas nada que tire o brilho de “Monument”. Mesmo sendo estranho ao se iniciar como um disco comum, este álbum termina bem e traz um som que no mínimo atrai. Um bom trabalho!

https://www.facebook.com/amonggods
http://www.reverbnation.com/amonggods

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Among Gods"

GwarGwar
Morre o vocalista Oderus Urungus aos 50 anos

Rolling StoneRolling Stone
As 500 melhores músicas segundo a revista

Collectors RoomCollectors Room
Coleção de Metallica com 16 versões apenas do "Ride"

5000 acessosUm por todos e todos por um: o making of de Led Zeppelin IV5000 acessosMegadeth: como teria sido o teste de Pepeu Gomes para a banda?5000 acessosTrilhas sonoras rock: Top 10 do LA Vynil Records Examiner5000 acessosO rock progressivo e os bootlegs4942 acessosJames Hetfield: adoro ouvir rock dos anos 70 e início dos anos 805000 acessosKiko Loureiro: o encontro com DJ Ashba na Polônia

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online