Patrulha do Espaço: Relançamento de 2º trabalho em CD, com extras

Resenha - Patrulha do Espaço II - Patrulha do Espaço

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9


Após lançar o primeiro álbum de rock independente do Brasil, em 1980, o PATRULHA DO ESPAÇO não perdeu tempo, e já no ano seguinte colocou no mercado seu seguindo álbum. Intitulado simplesmente de "Patrulha do Espaço Segundo", o álbum mostra uma clara evolução em relação ao disco anterior, com uma banda ainda mais entrosada e desafiadora.

Com uma ótima produção original, a cargo de Silvio Fernandes, e totalmente remasterizado por Gustavo Vasquez, do estúdio Rocklab de Goiania, em 2013, "Segundo" é um disco pesado (para os padrões da época), sujo, e repleto de clássicos da primeira fase do rock brasileiro. O disco também marca a primeira baixa na formação da banda, já que o baixista Oswaldo Gennari resolveu abandonar o grupo, tendo sido substituído por Sérgio Santana. E tal escolha se mostrou acertada, já que Sérginho, como ficou conhecido, fez um trabalho fantástico em todo o trabalho, se entrosando com facilidade com a dupla Rolando Castello Junior (bateria) e Eduardo Chermont (Guitarras, Vocais).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Aquela pegada vibrante e intensa, mesclando hard rock com altas doses de blues, que caracterizaram o primeiro disco da banda, seguem aqui presentes, mas com doses ainda maiores de peso e maturidade, como fica claro em ótimas faixas, como "Vampiro", "Depois das Onze", "Planeta Rock" (três dos maiores clássicos da banda) e "Sai dessa Vida" (com momentos instrumentais trabalhados e cheia de peso).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Essa nova versão, além das oito faixas originais, traz ainda 3 bônus (aqui denominadas "faixas extras documentais"), que são "Planeta Rock" e "Sai dessa Vida", em versões ao vivo, e "Berro", em versão acústica.

Sem dúvida, "Segundo" trata-se de outro marco da história do rock/metal nacional, de um dos grupos precursores do estilo em nossas terras, que mesmo em uma das fases mais difíceis e conturbadas de nosso país (Ditadura Militar), mostrou todo seu talento, coragem e determinação para atingir seus objetivos. Por isso, caro amigo leitor, aproveite o relançamento do álbum, e adquira já o seu!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Patrulha do Espaço II – Patrulha do Espaço
(Die Hard Records – Nacional)

Formação:
Rolando Castello Junior - Drums
Sergio Santana - Bass, Vocals
Eduardo Chermont - Guitars, Vocals

Track List:

1. Vampiros
2. Isso me Irrita
3. Ruas da Cidade
4. Berro
5. Depois das Onze
6. Planeta Rock
7. Sai Dessa Vida
8. Nada a Perder

Bonus Track:
9. Planeta Rock (Ao Vivo)
10. Sai Dessa Vida (Ao Vivo)
11. Berro (Acústico)

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Hardão Setentista: Aeroblus, o maior power trio latino americanoHardão Setentista
Aeroblus, o maior power trio latino americano


Há quem goste: As 10 bandas mais odiadas do universoHá quem goste
As 10 bandas mais odiadas do universo

Sinceridade: e se as capas de discos dissessem a verdade?Sinceridade
E se as capas de discos dissessem a verdade?


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 Goo336 Goo336