Jugger: Competência, originalidade e maturidade
Resenha - Born From The Ashes - Jugger
Por Pierre Cortes
Postado em 25 de junho de 2014
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Esse quinteto iniciou suas atividades no início de 2011 sob o nome de JUGGER NOTE e com influências do Classic Rock. Algum tempo depois passaram a assumir uma sonoridade mais pesada até que finalmente optaram pela mudança de nome e por um direcionamento musical bastante específico: o Progressive Metal.
Em 2013 lançam "Born From The Ashes", seu primeiro EP. O trabalho contém 5 músicas e o ouvinte poderá nitidamente perceber que o material foi não somente muito bem executado, mas acima de tudo bem pensado. Mandam muito bem, especialmente por estarmos falando de um trabalho de estreia.
Certamente as características mais marcantes que o JUGGER nos traz nesta primeira obra, além da técnica, são as variações de ritmo, os ótimos riffs de guitarra, a bateria precisa, os teclados muito bem dosados e as vocalizações limpas e vigorosas, ou seja, de forma geral o conjunto da obra é impecável.
De cara temos "Rise", a excelente introdução que consegue criar um clima sinistro e enigmático e já faz uma emenda com "Dark Angel", bela música que inicia com riffs pesados, tem um baixo muito audível e já mostra a força do Metal praticado pelos rapazes. A partir daí o ouvinte vai se surpreendendo a cada faixa e tendo motivos de sobra para comprovar o profissionalismo e qualidade incorporados pelo quinteto.
"Purgatory" foi a canção que mais me chamou a atenção por uma série de motivos: tem jeito de balada, possui tons melancólicos ao mesmo tempo em que é pesada e o solo é recheado de melodia.
Analisando-se este trabalho, não restam dúvidas que o JUGGER tem competência, originalidade e maturidade suficientes para se destacar cada vez mais no mundo do Metal e, especificamente, se tornar um excelente representante do Progressive Metal em nosso país e até mesmo fora dele. Indicadíssimo para amantes do gênero e para quem gosta de som trabalhado e com muita qualidade.
Banda: Jugger
País de Origem: Brasil
Título do álbum: Born From The Ashes
Ano: 2013
Estilo: Progressive Metal
Gravadora: Independente
Line-up:
Lucas Povinha – Vocal
Rafael Savone – Guitarra
Lucas Cardoso – Teclado
Eduardo Crescenzi – Baixo
Lucas Prado – Bateria
Faixas:
1. Rise
2. Dark Angel
3. Blessed Garden
4. Purgatory
5. Nothing At All
Sites:
https://www.facebook.com/JuggerBrasil
http://www.youtube.com/user/JuggerBrasil
Outras resenhas de Born From The Ashes - Jugger
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Quem pode ser a nova vocalista do Arch Enemy no Bangers Open Air?
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Arch Enemy é anunciado como atração do Bangers Open Air
Dave Mustaine destaca a versatilidade dos irmãos Drover; "Ambos tocam guitarra e bateria"
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
Em parceria com plataforma, Skid Row inicia procura mundial por seu novo vocalista
5 álbuns que marcaram Cláudio David, do Overdose, incluindo a "bíblia do thrash metal"
Baterista Pete Sandoval (Terrorizer, ex-Morbid Angel) revela diagnóstico de autismo
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Bruce Dickinson escolhe a maior música que já escreveu
A resposta de Andreas Kisser a jornalista que questionou seu rótulo de "arroz de festa"
Playback.FM: saiba qual a música mais tocada nas rádios no dia que você nasceu


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



