Jugger: Ótimo representante do Heavy Metal progressivo nacional
Resenha - Born From The Ashes - Jugger
Por Felipe Cipriani Ávila
Postado em 24 de maio de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Formada em 2011, ainda sob o nome Jugger Note, a banda paulista Jugger já apostava em músicas autorais, porém, diferentemente do direcionamento musical atual, mais voltadas ao rock clássico. Ela não tardou muito a migrar para o Heavy Metal progressivo, gravando o EP de estreia, "Born From The Ashes", no ano de 2013.
Logo na primeira audição se nota todo o esmero por trás das composições e produção, de modo que tudo se encaixa muito bem. Qualquer trabalho de estreia é um grande desafio para uma banda, já que é o momento de se apresentar ao mundo e mostrar para o que veio, com todas as suas influências, procurando, contudo, moldar a própria identidade. Pode-se dizer, felizmente, que a tarefa foi cumprida com êxito pelo conjunto, já que temos no EP uma junção de ideias que se encaixaram muito bem, resultando em um trabalho coeso, cativante e de ótima qualidade.
Após uma emotiva e bonita faixa introdutória, somos logo brindados com, provavelmente, o grande destaque do EP. "Dark Angel" possui todos os elementos que mexem com os aficionados pelo metal progressivo, com um instrumental intrincado aliado a ótimas linhas vocais, com camadas de teclado que engrandecem e complementam todo o conjunto. O refrão é belíssimo, daqueles para o público cantar em uníssono nas apresentações ao vivo. Há também ótimos riffs de guitarra e um solo longo e marcante! Excelente tema, que logo cativa o ouvinte!
O tema seguinte, "Blessed Garden", mantêm o bom ritmo e a atenção do ouvinte aos detalhes. Embora seja técnica e a de maior duração do play, cativa pelas ótimas melodias vocais e instrumentais, com camadas de teclado que, mais uma vez, complementam tudo muito bem.
A terceira faixa, "Purgatory", varia entre momentos mais lentos e pesados, com linhas vocais muito inspiradas e versáteis, enquanto a última, "Nothing At All", impressiona pelas várias variações e nuances, com uma banda entrosada e apaixonada pelo gênero.
O resultado final do EP é muito satisfatório, deixando o ouvinte ansioso pelo que ainda está por vir. Ora, a junção de ótimas composições e músicos não poderia gerar um resultado diferente. Altamente recomendável para os amantes do Heavy Metal progressivo, por se tratar de um ótimo representante do gênero no Brasil!
Confira o vídeo para a faixa "Dark Angel":
Formação da banda:
Lucas Povinha - Vocal
Rafael Savone - Guitarra
Lucas Cardoso - Teclado
Eduardo Crescenzi - Contrabaixo
Lucas Prado - Bateria
Faixas:
1 - Rise
2 - Dark Angel
3 - Blessed Garden
4 - Purgatory
5 - Nothing At All
Outras resenhas de Born From The Ashes - Jugger
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
Stevie Young, guitarrista do AC/DC, é internado na Argentina
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
A música de "Risk" que está à altura de "Countdown to Extinction", segundo o Heavy Consequence
A banda que Robert Smith ignorou conselho da esposa e detonou: "É um completo idiota"
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Dez bandas que apontam para a renovação do Rock Nacional cantado em português
O hit de Raul Seixas que fala sobre roubo de terras e critica governo militar de Geisel
Andreas Kisser apresenta cinco álbuns essenciais para conhecer o Heavy Metal
O que aconteceria "se as bandas de metal mandassem no mundo" segundo Bruce Dickinson


"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia



