X-Empire: É praticamente "inrotulável" a música da banda

Resenha - End Of Times - X-Empire

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Surpreendente este primeiro registro do X-Empire. Apesar de não reinventar nada, a banda consegue transpor em sua sonoridade algo que é fincado nas raízes do Heavy Metal com uma roupagem atual e moderna. Tudo passando longe de ser datado e ao mesmo tempo sem ser tendencioso. Se isso é possível, basta ouvir o trabalho, pois é a melhor explicação.

É praticamente ‘inrotulável’ a música da banda. Ouvindo o trabalho nos deparamos com Heavy Metal, que logo pende para um Thrash violento e de repente quebra para um Prog intrincado. O mais importante é que a banda não se perde nesse emaranhado de estilos e mantém uma pegada incrível.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Peso na medida certa, técnica apurada e executada sem exacerbação, um trabalho vocal irrepreensível e versátil fazem a linha de frente necessária. Tudo tendo arranjos de bom gosto e ainda com participação especial de vários nomes do Metal nacional. Raphael Dantas e Cauê Leitão (ambos Andragonia), Raphael Dafras (Almah), Airton Araújo (Delohim), Bruno Santos (Chimerah), Sidnei Hares e Carolina Frade (ambos do Opium) são alguns dos que colaboraram no disco.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O trabalho foi produzido por Michel Marcos e Rogério Oliveira, nos M&H e Flight estúdios, e atingiu uma boa sonoridade colaborando ainda mais com as composições. Destaque para Warcry e Scars From The Past, mas recomendo que ouça o EP todo. Acima da média.

https://www.facebook.com/xempireofficial
http://www.reverbnation.com/xmetalproject

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Two and a Half Men: Participações de astros do rockTwo and a Half Men
Participações de astros do rock

Iron Maiden: o passado vergonhoso registrado em fotosIron Maiden
O passado vergonhoso registrado em fotos


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 GooInArt