Subcut: Uma das bandas mais "únicas" do Grindcore nacional
Resenha - Grind Years 2004 - 2011 - Subcut
Por Vitor Franceschini
Postado em 08 de junho de 2014
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
E vem o Subcut com seu Grindcore odioso em um apanhado de splits neste seu novo lançamento. Desde 1995 a banda atormenta os ouvidos mais sensíveis e neste trabalho não é nada diferente.
As características próprias da banda são latentes e isso se comprova em sua sonoridade suja, raivosa e homogênea. Não, os caras nunca fizeram questão de apostar em complexidade ou em diferencial. É algo que Motörhead, Ramones e AC/DC fazem em seu som, só que Grindcore.
A primeira etapa, com as cinco músicas iniciais traz o split ao lado do P.L.F. que foi lançado em 2011. Talvez o melhor momento da banda, nos 4 lançamentos aqui coletados. Devido à produção um pouco melhor, o Grind imperdoável da banda mostra suas garras sem pestanejar.
Logo em seguida, o split "Insanos" que foi ao lado do Social Chaos mostra uma banda ainda mais raivosa e uma produção mais embolada, mas que não mostra muita diferença na sonoridade da banda. É impressionante como sabem ser toscos esses caras, com uma essência maravilhosa para os parâmetros do estilo. Sua Bandeira, Sua Mentira é esplêndida!
"Condemned to Extinction", lançado em 2006, possui talvez as melhores composições, mostrando uma veia Punk por traz de algumas músicas. Difícil não sentir ódio ouvindo Interpretações A Fatos Comuns e Reflita Seus Atos. Mais tosco, o trabalho fecha com o split com o Fuck The Facts que mostra o lado mais Crust.
Enfim, "Grind Years 2004-2011" mostra que o Subcut é uma das bandas mais ‘únicas’ do Grindcore nacional. Sei que o estilo não exige tanto e que se trata de um ‘catado’, mas a produção melhor das composições seria um fator primordial para apreciar ainda mais as 24 pérolas deste disco. Indicado aos fãs do estilo.
https://www.facebook.com/subcut
http://subcut.bandcamp.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
Type O Negative ainda não conseguiu convencer tecladista a voltar
O único membro do "Angraverso" que tem uma boa gestão de imagem e carreira
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Andi Deris lembra estreia do Helloween no Brasil em 1996
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal
Rob Halford revela por que deixou o Judas Priest após "Painkiller"
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
Tecladista do Guns N' Roses defende "Chinese Democracy"
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
A música apocalíptica do Metallica lançada há mais de 40 anos que ainda faz sentido
Dave Mustaine explica por que Megadeth não participou do último show do Black Sabbath
O cantor famoso que ia entrar no Barão antes do Cazuza, mas achou que eles tocavam muito alto
O grave erro de Kiko Zambianchi aos 15 anos que o inspirou a compor "Primeiros Erros"
O guitarrista que para Frank Zappa colocava Eddie Van Halen no chinelo

Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



