Ribspreader: Nova banda de ex-Deranged

Resenha - Meathymns - Ribspreader

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Rogga Johansson (vocal, guitarra e baixo) é quem lidera o Ribspreader. O cara é um ‘workaholic’, pois tem dezenas de projetos e já passou por outras dezenas de bandas, tendo o Deranged como principal destaque quando esteve na banda entre 2001 e 2002.
5000 acessosMetal Brasileiro: 10 bandas recomendáveis fora o Sepultura5000 acessosMotley Crue: Atriz pornô comenta sua relação com Tommy Lee

Este é o sexto registro dos suecos. Rogga atualmente é acompanhado por Brynjar Helgetun (bateria) e Andreas Carlsson (guitarra) e a sonoridade executada neste trabalho faz jus à fama do Death Metal escandinavo. Afinal, o que se ouve é algo que nomes clássicos como Dismember e Entombed se habituaram a fazer.

A banda bebe intensamente nas fontes citadas, principalmente em termos de timbres de guitarras. Há algo de Six Feet Under (principalmente nas levadas) e Gorefest, o que faz com que o som seja de ainda mais qualidade. Não podemos nos esquecer das características próprias da banda que se evidenciam no fato de investir em um som mais direto.

O dinamismo do disco é um dos pontos fortes, assim como as guitarras que despejam riffs a esmo, soando muito agradável para os amantes do estilo. A produção também caiu como uma luva, deixando o som entre um meio termo entre orgânico e atual.

Destaque para as faixas As the Blood Flows, Skeletonized e Meathymns, pois elas se diferenciam das demais que se parecem um pouco entre si. Se você é fã do Death Metal europeu, o Ribspreader é uma boa pedida.

https://www.facebook.com/pages/Ribspreader/148182408532846...
https://myspace.com/ribspreaderofficial

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Ribspreader"0 acessosTodas as matérias sobre "Deranged"

Metal BrasileiroMetal Brasileiro
10 bandas recomendáveis fora o Sepultura

Motley CrueMotley Crue
Atriz pornô comenta sua relação com Tommy Lee

The OsbournesThe Osbournes
Sharon conta como Ozzy tentou assassiná-la

5000 acessosZakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarrista5000 acessosQuem ouve Heavy Metal ouve apenas Heavy Metal?5000 acessosLoudwire: as 10 melhores músicas do Nirvana5000 acessosLemmy Kilmister: a música, as drogas, a família e a morte5000 acessosNikki Sixx: "transei com a mulher do Bruce Dickinson"5000 acessosMichael Jackson: O clássico "Thriller" em 20 estilos vocais diferentes

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online