Ribspreader: Nova banda de ex-Deranged

Resenha - Meathymns - Ribspreader

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade


Rogga Johansson (vocal, guitarra e baixo) é quem lidera o Ribspreader. O cara é um ‘workaholic’, pois tem dezenas de projetos e já passou por outras dezenas de bandas, tendo o Deranged como principal destaque quando esteve na banda entre 2001 e 2002.

O tempo, ah o tempo!: rockstars nos anos oitenta e hojeIron Maiden: O que a equipe consome quando vai a um pub?

Este é o sexto registro dos suecos. Rogga atualmente é acompanhado por Brynjar Helgetun (bateria) e Andreas Carlsson (guitarra) e a sonoridade executada neste trabalho faz jus à fama do Death Metal escandinavo. Afinal, o que se ouve é algo que nomes clássicos como Dismember e Entombed se habituaram a fazer.

A banda bebe intensamente nas fontes citadas, principalmente em termos de timbres de guitarras. Há algo de Six Feet Under (principalmente nas levadas) e Gorefest, o que faz com que o som seja de ainda mais qualidade. Não podemos nos esquecer das características próprias da banda que se evidenciam no fato de investir em um som mais direto.

O dinamismo do disco é um dos pontos fortes, assim como as guitarras que despejam riffs a esmo, soando muito agradável para os amantes do estilo. A produção também caiu como uma luva, deixando o som entre um meio termo entre orgânico e atual.

Destaque para as faixas As the Blood Flows, Skeletonized e Meathymns, pois elas se diferenciam das demais que se parecem um pouco entre si. Se você é fã do Death Metal europeu, o Ribspreader é uma boa pedida.

https://www.facebook.com/pages/Ribspreader/148182408532846
https://myspace.com/ribspreaderofficial



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


O tempo, ah o tempo!: rockstars nos anos oitenta e hojeO tempo, ah o tempo!
Rockstars nos anos oitenta e hoje

Iron Maiden: O que a equipe consome quando vai a um pub?Iron Maiden
O que a equipe consome quando vai a um pub?


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin