Ribspreader: Nova banda de ex-Deranged

Resenha - Meathymns - Ribspreader

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Rogga Johansson (vocal, guitarra e baixo) é quem lidera o Ribspreader. O cara é um ‘workaholic’, pois tem dezenas de projetos e já passou por outras dezenas de bandas, tendo o Deranged como principal destaque quando esteve na banda entre 2001 e 2002.
5000 acessosLos Angeles: fotos de roqueiros célebres em situações cotidianas5000 acessosIron Maiden: uma releitura de "The Trooper" pelo Cine

Este é o sexto registro dos suecos. Rogga atualmente é acompanhado por Brynjar Helgetun (bateria) e Andreas Carlsson (guitarra) e a sonoridade executada neste trabalho faz jus à fama do Death Metal escandinavo. Afinal, o que se ouve é algo que nomes clássicos como Dismember e Entombed se habituaram a fazer.

A banda bebe intensamente nas fontes citadas, principalmente em termos de timbres de guitarras. Há algo de Six Feet Under (principalmente nas levadas) e Gorefest, o que faz com que o som seja de ainda mais qualidade. Não podemos nos esquecer das características próprias da banda que se evidenciam no fato de investir em um som mais direto.

O dinamismo do disco é um dos pontos fortes, assim como as guitarras que despejam riffs a esmo, soando muito agradável para os amantes do estilo. A produção também caiu como uma luva, deixando o som entre um meio termo entre orgânico e atual.

Destaque para as faixas As the Blood Flows, Skeletonized e Meathymns, pois elas se diferenciam das demais que se parecem um pouco entre si. Se você é fã do Death Metal europeu, o Ribspreader é uma boa pedida.

https://www.facebook.com/pages/Ribspreader/148182408532846...
https://myspace.com/ribspreaderofficial

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Ribspreader"0 acessosTodas as matérias sobre "Deranged"

Los AngelesLos Angeles
Fotos de roqueiros célebres em situações cotidianas

Iron MaidenIron Maiden
Uma releitura de "The Trooper" pelo Cine

OutOut
Os 100 álbuns mais gays segundo a revista

5000 acessosAngra: Só falta um em foto de Confessori nas redes sociais5000 acessosBruce Dickinson: candidato a prefeito de Juiz de Fora?5000 acessosFiuk: logo do cantor é inspirado no logo do AC/DC?5000 acessosMegadeth: Dave Mustaine coloca Kiko acima de todos os outros guitarristas5000 acessosIron Maiden: o que Nicko McBrain faz quando não está na cozinha da banda?5000 acessosMarty Friedman: saiba porquê ele não quer apertar sua mão

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online