Angus Young enlouquecia "vendedores de substâncias" quando o AC/DC tocava nos EUA
Por Bruce William
Postado em 23 de julho de 2024
Os shows do AC/DC são famosos por sua energia explosiva e pela capacidade de prender a atenção do público com uma combinação potente de riffs de guitarra pesados, batidas de bateria contundentes e vocais intensos, onde a banda cria uma atmosfera eletrizante do começo ao fim, em apresentações que são cuidadosamente planejadas para maximizar o impacto visual e sonoro, com telões, fogos de artifício e um sistema de som potente. A interação constante da banda com a plateia mantém todos em estado de euforia, transformando cada show em uma experiência única e memorável.
AC/DC - Mais Novidades
E a performance de Angus Young no palco é um espetáculo à parte. Usando seu famoso uniforme escolar, o guitarrista é a personificação da energia bruta e da paixão pelo Rock. Seu estilo de tocar, caracterizado por movimentos frenéticos em solos (cuidadosamente) improvisados, é hipnotizante. Ele corre de um lado para o outro do palco, sobe em amplificadores e se joga no chão, tudo sem perder uma nota. Sua presença magnética e habilidade técnica impressionam tanto os fãs novos quanto os veteranos, o que faz com que ele seja considerado um dos guitarristas mais dinâmicos e carismáticos da história.
Muitos acreditam que uma performance frenética neste nível não é possível sem nenhum "auxílio químico", então quando o AC/DC ia se apresentar na América do Norte, os fornecedores de "substâncias ilícitas" se animavam ir até lá para oferecer os seus produtos para os músicos, principalmente para o guitarrista, conforme ele relembrou, em declaração antiga resgatada pela Far Out.
"Toda vez que eu ia para a América, tinha todos os traficantes do mundo me esperando nos bastidores. Mas eu, na verdade, tomo chá, e naquela época, costumava tomar leite e chocolate", disse Angus. Seu colega de banda, Brian Johnson, falou sobre os hábitos de Angus em entrevista de 2012: "Meu colega de trabalho Angus fuma maços de cigarros e toma chá, muitos e muitos de ambos. Ele sempre está fumando e bebendo numa conversa. Ele pode pegar uma guitarra e tocá-la, e assim transformar em instantes o momento num show monstruoso".
Na época aquilo soava tão incomum que ninguém acreditava que Angus estava dizendo a verdade, nem mesmo as autoridades: "Eu costumava receber pessoas da polícia antidrogas vindo até mim e dizendo: 'O que o baixinho está usando?' E eu dizia: 'Sabe, eu como barras de chocolate'".
Mas os vendedores, ao invés de irem até as lojas de conveniência mais próxima pra buscar chocolates, entendiam que aquilo era algum tipo de código para alguma substância ilícita, assim como a polícia local, que se recusava a acreditar que aquele guitarrista cheio de energia e adrenalina não estava usando nada ilegal. "Todos ficavam lá com pequenos kits químicos tentando descobrir o que era essa tal nova droga", finaliza Angus entre gargalhadas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
Wacken Open Air anuncia mais 50 atrações e cartaz oficial fica complicado de se acompanhar
O melhor disco de heavy metal lançado em 1990, de acordo com o Loudwire
Taylor Hawkins sobre tocar no Foo Fighters: "Há coisas que faço que Dave Grohl não faria"
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Edu Falaschi atualiza sobre possível reunião do Angra ao estilo Helloween
A lição de Bruce Dickinson e Dave Murray do Iron Maiden que marcou Edu Falaschi
O show que fez os membros do Motörhead, Whitesnake e Twisted Sister chorarem
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy
A faixa que Neil Peart dizia ser sua favorita na bateria: "inacreditável"
Os álbuns do Metallica que soaram "forçados", segundo James Hetfield
Luxúria: uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história
Led Zeppelin: "Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?
O motivo pelo qual o tecladista do Pink Floyd ficou insatisfeito com "The Division Bell"


A música do AC/DC que Angus Young disse que preferia que nunca tivesse sido lançada
Regis Tadeu não foi ao AC/DC e não se arrepende nem um pouco, saiba o motivo
Quem é maior no Brasil: Kiss ou AC/DC? Regis Tadeu responde e explica por quê
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
Baterista do Matanza Ritual e Torture Squad é dopado e roubado após show do AC/DC
A música que "virou a chave" e colocou Brian Johnson no AC/DC: "Foi mágico"
Lars Ulrich, do Metallica, acha que Bon Scott é o vocalista mais legal de todos os tempos
Como o Queen se virou nos trinta e ganhou o jogo que o AC/DC sequer tentaria, admite Angus
A gambiarra que o AC/DC aprendeu quando veio ao Brasil para o primeiro Rock in Rio de 1985
O hit do AC/DC que Angus Young precisa se aquecer uma hora antes para tocar ao vivo



