ShitFun: Grindcore levado a sério

Resenha - Promo 2013 - ShitFun

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


A dupla Marcos Alexandre (vocal/guitarra) e Glésio Torres (bateria/vocal) possuem um senso de humor e de criatividade incrível. Quem os conhece (mesmo que virtualmente) sabe o que estou dizendo. Por isso mesmo confesso: nunca tinha levado a ShitFun muito a sério.

Eis que recebo este trabalho, intitulado apenas como "Promo 2013, e me deparo com um trabalho não só de som extremo, mas também de extrema qualidade. Fazendo um Grindcore com nuances Gore e um pouquinho de Death Metal, a dupla conseguiu tirar leite de pedra por conseguir dar um peso na medida certa sem contar com linhas de baixo.

publicidade

Interessante também que toda a podridão e sujeira destilada não são jogadas apenas com velocidade e, mesmo com as músicas curtíssimas, há certa variação nas composições. Músicas, aliás, que levam o nome de mulheres (por extenso) que são homenageadas de forma não muito sutil.

Destaque para Andreia Maria, Bruna Cavalcante da Silva, Graciela Oliveira, Carmen Lúcia de Amaral, Maristela Amorim e Patrícia Vieira. Os vocais guturais versáteis de Alexandre são muito bons e os ‘backings’ de Glésio simplesmente insanos.

publicidade

Não posso deixar de mencionar a boa produção, atípica. Com uma sonoridade grave e suja, parece até que mais membros tocaram no disco. Enfim, um trabalho agradabilíssimo para quem aprecia podridão e extremante indigesto para ouvidos sensíveis.

https://www.facebook.com/shitfunband?fref=ts
http://www.shitfunband.blogspot.com.br/

publicidade

publicidade



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Tarja: agredida sexualmente por fã durante show no México em 2000Tarja
Agredida sexualmente por fã durante show no México em 2000

Ozzy Osbourne: Fim do Guns foi a maior tragédia do rockOzzy Osbourne
Fim do Guns foi a maior tragédia do rock


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin