Ayin: Brutalidade e técnica como pouco se vê
Resenha - Ordo Ab Chaos - Ayin
Por Vitor Franceschini
Postado em 27 de março de 2014
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Após a demo "Seven" (2010) e o single "ChaoSystem" (2011) já era de se esperar um debut estrondoso dos sul-mato-grossenses do Ayin. Afinal, os lançamentos que serviram como prévia já mostravam uma banda competente e com uma pegada fora do comum.
"Ordo Ab Chaos" nada se parece com um trabalho de estreia, tão coeso e cheio de garra que é. Considerados por muitos veículos e críticos da mídia especializada como um dos melhores lançamentos nacionais, o trabalho depois de ouvido uma única vez comprova que tal menção é mais que merecida.
O Brutal Death Metal praticado pela banda não reinventa nada e muito menos traz alguma inovação ao estilo. E isso não é problema algum, afinal a banda segue o manual do subgênero e o faz com maestria e, como se não bastasse, com muita técnica.
Iniciamos pelo belo trabalho do guitarrista/vocalista Abner Ramires. Enquanto urra temas focados no caos, conspirações e filosofia do Thelema, o cara destila riffs carregadíssimos com tamanha desenvoltura e bons solos. O baixista Rafael Fernandes faz seu instrumento exalar peso e dar a base necessária.
A bateria de Leonardo Treuherz (que após as gravações foi substituído por Gil Oliveira - Necromesis, ex-Guillotine) mostra viradas insanas e ‘blast beats’ que não dão sossego, ditando o ritmo veloz das composições. Tudo com uma produção sobera a cargo de Anderson Rocha e mixagem e masterização feitas pelos mestres Antônio Araújo e Heros Trench.
É uma injustiça destacar algumas faixas em meio a nove belíssimas composições, mas a faixa título, Chaos System, Bigotry e Dajjal são ótimas referências para quem procura uma sonoridade técnica e extrema. Um trabalho de muito bom gosto, onde até o profissionalismo é extremo.
http://www.ayinbrasil.com/
http://www.facebook.com/ayinofficial
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
Para alguns, ver o AC/DC é um sonho. E sonhos não têm preço
Roxette anuncia dois shows no Brasil em 2026
O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
O "vacilo" que levou Nicko McBrain a achar que fosse passar no RH do Iron Maiden
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
Como Angra trocou Toninho Pirani por Monika Cavalera, segundo Rafael Bittencourt
AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
O guitarrista que é o melhor da história e supera Jimi Hendrix, segundo Steve Vai
Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Elvis Presley: as últimas 24 horas do Rei do Rock
O comentário do genial Gonzaguinha sobre o estilo de escrever letras de Renato Russo
Como é o típico fã do Metallica, segundo James Hetfield

Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima



