Devachan: Heavy Metal cantando em português

Resenha - Andarilho - Devachan

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

6


Cantar Heavy Metal em português nunca foi tão vantajoso, mesmo caindo bem como provaram clássicas bandas nacionais na década de 80 e outras de vários gêneros que vem surgindo no undergroundo ultimamente. O Devachan, que chega a seu segundo EP, investe nisso fazendo um Heavy Metal que fica entre o tradicional e o melódico.

Fotos de Infância: Yngwie MalmsteenLed Zeppelin: sexo explícito na entrega de discos de ouro em 1973

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com um instrumental bem executado e que explora bastante os arranjos de teclados, a banda se sai bem nessa parte. O problema ficou a cargo da produção um pouco baixa e que tirou um pouco do peso das composições, onde o baixo é ouvido com muito esforço. Um melhor equilíbrio entre os instrumentos ganharia mais pontos para a banda.

Outra ressalva fica por conta dos vocais. Gabriel Dias possui uma boa voz, mas em alguns momentos seu timbre destoa da parte instrumental causando certo estranhamento. As letras são bobinhas na maior parte do tempo, mesmo bem intencionadas e de certa maneira positivas.

Nota-se que a banda possui garra e pegada, mas não podemos deixar passar em branco as falhas que, se consertadas em um próximo trabalho, pode trazer bons frutos para a banda. Alguns coros como na faixa Liberdade ficaram muito bem encaixados e é um elemento que a banda deve manter.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sim, há várias arestas a serem aparadas no trabalho do Devachan, mas isso passa longe da banda não possuir talento. Destaque para a faixa título que mostra toda gana da banda e que pode ser um caminho a ser seguido, já que demonstra a pegada certa para que os vocais se encaixem de uma maneira melhor.

http://www.facebook.com/banda.devachan
http://bandadevachan.net/


Outras resenhas de Andarilho - Devachan

Resenha - Andarilho - Devachan



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Fotos de Infância: Yngwie MalmsteenFotos de Infância
Yngwie Malmsteen

Led Zeppelin: sexo explícito na entrega de discos de ouro em 1973Led Zeppelin
Sexo explícito na entrega de discos de ouro em 1973


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280