Devachan: Heavy Metal cantando em português

Resenha - Andarilho - Devachan

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 6

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Cantar Heavy Metal em português nunca foi tão vantajoso, mesmo caindo bem como provaram clássicas bandas nacionais na década de 80 e outras de vários gêneros que vem surgindo no undergroundo ultimamente. O Devachan, que chega a seu segundo EP, investe nisso fazendo um Heavy Metal que fica entre o tradicional e o melódico.
5000 acessosPilares: O início do Heavy Metal em 19695000 acessosYngwie Malmsteen: primeira namorada fala sobre o guitarrista

Com um instrumental bem executado e que explora bastante os arranjos de teclados, a banda se sai bem nessa parte. O problema ficou a cargo da produção um pouco baixa e que tirou um pouco do peso das composições, onde o baixo é ouvido com muito esforço. Um melhor equilíbrio entre os instrumentos ganharia mais pontos para a banda.

Outra ressalva fica por conta dos vocais. Gabriel Dias possui uma boa voz, mas em alguns momentos seu timbre destoa da parte instrumental causando certo estranhamento. As letras são bobinhas na maior parte do tempo, mesmo bem intencionadas e de certa maneira positivas.

Nota-se que a banda possui garra e pegada, mas não podemos deixar passar em branco as falhas que, se consertadas em um próximo trabalho, pode trazer bons frutos para a banda. Alguns coros como na faixa Liberdade ficaram muito bem encaixados e é um elemento que a banda deve manter.

Sim, há várias arestas a serem aparadas no trabalho do Devachan, mas isso passa longe da banda não possuir talento. Destaque para a faixa título que mostra toda gana da banda e que pode ser um caminho a ser seguido, já que demonstra a pegada certa para que os vocais se encaixem de uma maneira melhor.

http://www.facebook.com/banda.devachan
http://bandadevachan.net/

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Andarilho - Devachan

225 acessosDevachan: O primeiro capitulo de uma nova/velha banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Devachan"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Devachan"

PilaresPilares
O início do Heavy Metal em 1969

Yngwie MalmsteenYngwie Malmsteen
Primeira namorada fala sobre o guitarrista

Raul SeixasRaul Seixas
Por trás da letra de "Carimbador Maluco"

5000 acessosJohnny Z: Uma invejável coleção de heavy metal5000 acessosGuitarristas: os 10 maiores de todos os tempos segundo a Time5000 acessosRefrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal5000 acessosCabeçote: Vá para casa, Paul Di'Anno5000 acessosKiko Loureiro: contando como foi chamado pelo Megadeth5000 acessosCapas de álbuns: versão "cultura pop" de capas famosas

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online