RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Obituary - uma noite dedicada ao Death Metal sem rodeios

Produtor de "Master of Puppets" diz que Kirk não gravou base no disco; "Tudo era o James"

Aos 85 anos, Ringo Starr anuncia novo álbum, "Long Long Road"

Rob Dukes, do Exodus, gosta muito de álbum clássico do Queen

John Petrucci tenta dar lição em fã que o estava filmando e comete trapalhada

Mille Petrozza relembra como foi assistir a show do Metallica em 1984

Para Billy Corgan (Smashing Pumpkins) o rock foi propositalmente sabotado

Amorphis retornará ao Brasil em outubro; confira as datas

Em biografia, atriz de Hollywood admite ter dispensado Brad Pitt por Sebastian Bach

Atual guitarrista do Asia está no Oriente Médio em meio à guerra

O que significa "Mi'Raj", novo álbum de Edu Falaschi, que não tem nada a ver com miragem

Mikael Åkerfeldt explica o que o faz considerar Opeth e Beatles progressivos

O personagem invisível do Angra que merece mais destaque, segundo Rafael Bittencourt

"Master of Puppets", do Metallica, estampa capa de nova edição da Classic Rock

Ozzy Osbourne será homenageado com uma enorme estátua no Hellfest


Stamp
Bangers Open Air

Devachan: O primeiro capitulo de uma nova/velha banda

Resenha - Andarilho - Devachan

Por
Postado em 28 de maio de 2014

A primeira impressão que se tem ao ver o nome da banda e conferir o logo da banda no CD é de se tratar de uma banda de Folk Metal, impressão que não se mantêm ao vermos nomes como "Mente em Sonhos", "Andarilho" e "Poetas".

Na verdade, é meio complicado definir a sonoridade neste primeiro EP da banda Devachan, pois se em sua essência é um resgate de uma época do Rock/Metal nacional (no caso os anos 80, de grandes bandas como Harppia, Centúrias e tantas outras) cantado em português, também possui nuances mais modernas, mas nunca se prendendo a uma mesma fórmula.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Começando pela instrumental "Mentalis Corpus" que, apesar de não ser uma ideia nada original, é uma intro muito bacana, e não daquelas que não acrescentam nada ao disco. Ponto a favor. Que continua em alta com "Mente em Sonhos", talvez a faixa mais Heavy Metal do disco, guiada por bons riffs de guitarra e levada mais agressiva. Ritmo que continua em "Mudança de Tempo", essa com o teclado mais em evidência e mais riffs pesados. Já "Liberdade" muda completamente o cenário, trazendo uma sensação de música para acompanhar os protestos tão em voga nas décadas de 70 e 80. Uma mudança de 360° na sonoridade. Não ficou ruim, inclusive o refrão gruda na mente com apenas uma audição e demora a sair de lá, mas pareceu destoar do restante. Mas como a intenção da banda é nunca se prender a um estilo especifico, está valendo. Já a faixa-título traz de volta o lado mais Rock/Metal do Devachan, apesar de um pouco inferior a "Mente em Sonhos" e "Mudança de Tempo". E "Andarilho" fecha com "Poetas", faixa mais lenta que transparece o principal problema, pois em momento algum o vocal de Gabriel Dias consegue se encaixar, mostrando até certa limitação, o que não acontece nas faixas mais agressivas ou em andamentos mais rápidos. Mas nada que não possa se consertar em futuras gravações, sem contar que a música em questão traz bons solos de guitarra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Num resumo geral, "Andarilho" é um bom cartão de visitas do Devachan, possuindo ainda algumas arestas a serem aparadas, mas nada que o tempo não corrija. E quando surgir o primeiro disco completo da banda é que teremos uma verdadeira percepção do potencial da banda paulista. Mas acredito sim num futuro promissor para Gabriel Dias (vocal), Leandro Dias (guitarra), Daniel Dias (baixo), Bruno Caresia (bateria) e Michael Santos (teclado).

Tracklist:

1- Mentalis Corpus
2- Mente em Sonhos
3- Mudança de Tempo
4- Liberdade
5- Andarilho
6- Poetas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Outras resenhas de Andarilho - Devachan

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bad Religion
Manifesto


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Vicente Reckziegel

Servidor público, escritor, mas principalmente um apaixonado pelo Rock e Metal há pelo menos duas décadas. Mantêm o Blog Witheverytearadream desde Dezembro de 2007. Natural e ainda morador de uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, chamada Estrela. Há muitos anos atrás tentou ser músico, mas notou que faltava algo simples: habilidade para tocar qualquer instrumento. Acredita na música feita no Brasil, e gosta de todos os gêneros, desde Rock clássico até Black Metal.
Mais matérias de Vicente Reckziegel.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS