Pantokrator: Banda sueca de death metal melódico

Resenha - Incarnate - Pantokrator

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

6


Apesar de "Incarnate" ser apenas o terceiro full length do PANTOKRATOR, a banda sueca já pode ser considerada uma veterana na cena, uma vez que está na estrada desde 1996, e há 07 anos não lançava um disco.

Rockstars: Os 50 mais ricos do planeta

Slipknot: Qual é o significado e a tradução do nome da banda?

A banda pratica um death metal bem ríspido e agressivo, mas ao mesmo tempo cheio de melodias e ótimos arranjos, mas sem se assemelhar muita à maioria das bandas do chamado "death metal melódico", remetendo sim a nomes como AMON AMARTH, OCTOBER TIDE e HYPOCRISY. Além disso, os caras também possuem uma temática lírica positiva, voltadas para temas bíblicos.

Contudo, sonoramente falando, o som produzido pelos caras é até interessante, mas acaba não cativando com facilidade, sendo daqueles trabalhos que você ouve, mas logo após não lembra de nenhuma das canções, pois embora, como dito, os caras tenham incluído várias melodias durante as faixas, as mesmas não tem o condão de marcarem o ouvinte. Outro ponto que contribui para tal conclusão é a produção do material, que embora não seja um desastre total, é bem aquém daquilo que a tecnologia atual pode propiciar.

Todavia, não se trata de um disco ruim, mas nada que mudará a vida de ninguém, ou fará você se tornar um fã de carteirinha dos caras.

Por isso, se pretende conhecer a banda, melhor começar pelos discos anteriores, que são bem interessantes que esse apenas mediano "Incarnate".

Incarnate - Pantokrator
(2014 - Importado)

Track List:

1. Incarnate
2. Cast Down
3. Revolution
4. Amidst the Wolves
5. Seraphim Wings
6. Icarus Burning
7. Sammath Naur
8. Millennium in Chains
9. Ökenvandring


Outras resenhas de Incarnate - Pantokrator

Pantokrator: Encarnados no Melodic Death Metal



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Rockstars: Os 50 mais ricos do planetaRockstars
Os 50 mais ricos do planeta

Slipknot: Qual é o significado e a tradução do nome da banda?Slipknot
Qual é o significado e a tradução do nome da banda?


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin