Noturnall: O álbum de estreia da banda é incrível
Resenha - Noturnall - Noturnall
Por Paulo Pontes
Postado em 18 de março de 2014
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Não poderia ser diferente, integrantes de uma das melhores bandas do Brasil se juntam a um dos melhores bateristas do mundo, resultado, o álbum de estreia do Noturnall é incrível.
Para quem não sabe, a banda é formado pelos integrantes do Shaman (Thiago Bianchi, Léo Mancini, Fernando Quesada e Jr. Carelli), além de ter na bateria o grande Aquiles Priester.
O álbum já começa matador, "No Turn At All" é pesadíssima, os vocais do Thiago Bianchi estão agressivos - diferente de outros registros - mas ao mesmo tempo apresentam aquela melodia e sensibilidade que já conhecemos, em alguns momentos soa como uma mistura de Phil Anselmo e Chuck Bily, mas com a pegada e características vocais marcantes de Thiago. Só ouvindo para ter uma noção do que estou falando.
As guitarras de Léo Mancini estão com um peso descomunal, e a propósito, como o cara é completo e diversificado no instrumento, quem já ouviu outros trabalhos do Léo, incluindo seu álbum de versões Acoustic Hits, percebo o quanto o cara é bom independente da vertente em que se propõe a tocar. Os riffs de Noturnall são sensacionais, os solos que Léo faz juntamente com os teclados de Jr. Carelli se completam e mostram muita técnica e feelling apuradíssimos.
A cozinha da banda é indescritível, falar que o Aquiles é um excepcional baterista é com certeza chover no molhado, o cara não para um minuto nas músicas mais rápidas, viradas precisas, ataques certeiros nos pratos, uma pegada violentíssima, alem de um ótimo som de bateria. O baixo de Fernando Quesada contribui de forma única para com todo este peso do, e não poderia ser de outra maneira, na minha opinião Quesada está entre três melhores baixistas do Brasil.
Você deve estar pensando: -PQP! O maldito escreveu tudo isso e só falou da primeira música...
Calma! Têm mais alguns destaques, a segunda música do cd é um deles. "Nocturnal Human Side" tem todas as características da anterior e de quebra conta com a participação de um vocalista, que pode ser considerado um dos melhores da atualidade, Russell Allen, que não apenas participou da música, como, foi o produtor do álbum, demonstrando saber muito sobre o assunto. Vale ressaltar o "casamento" perfeito que as vozes formaram neste petardo. "Hate", um metal moderno que logo de cara dispara: "Hate! Fuck your hate!", tem uma estrutura complexa e variações de tempo e dinâmica que, apenas músicos de tal calibre conseguem transmitir de forma natural.
Mas, nem só de pancadaria vive o metal, "Last Wish" é de uma sensibilidade impar e realmente cumpre seu papel, Bianchi dá um show a parte.
Este é um daqueles álbuns que escutamos e de repente damos conta, não pulamos uma faixa sequer.
A balada acústica, "The Blame Game", finaliza um álbum que com toda certeza estará na lista de melhores lançamentos de 2014 e coloca o Noturnall na lista de bandas que orgulham o metal nacional e nos iguala a bandas consagradas no mundo todo.
Destaque também para a belíssima arte da capa, criada pelo artista Carlos Fides, da ArtSide.
Track-list:
1. No Turn At All
2. Nocturnal Human Side
3. Zombies
4. Master of Deception
5. St. Trigger
6. Sugar Pill 7. Last Wish
8. Hate
9. Fake Healer
10. The Blame Game
Outras resenhas de Noturnall - Noturnall
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Os 3 álbuns que são obras-primas do southern rock, segundo Regis Tadeu e Sérgio Martins
Ozzy foi avisado pelos médicos que corria risco de morrer se fizesse o último show
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
O grande erro que Roadie Crew e Rock Brigade cometeram, segundo Regis Tadeu
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
Artista que fez capa de "Roots" considerou processo de criação um "pé no saco"
A "desonestidade" de Vinnie Vincent, segundo Paul Stanley e Gene Simmons
A opinião de Paul Di'Anno sobre Bruce Dickinson, que o substituiu no Iron Maiden
O melhor álbum que o Rush fez ao longo da sua carreira, na opinião de Geddy Lee



"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



