Silent Hall: Som calcado no Heavy Metal tradicional
Resenha - Gates Of Conscience - Silent Hall
Por Lucas Mucci
Postado em 07 de março de 2014
Nota: 9
Banda formada na cidade de Varginha/MG em 2007, que traz em 2014 seu segundo EP, com um som calcado no Heavy Metal tradicional, se mostrando madura e preparada para seu ‘debut’ e para se consolidar uma das revelações do Metal Nacional.
Eis a prova de que com vontade e dedicação se pode conseguir um resultado extraordinário. Quando li o release desse trabalho e vi que a gravação tinha sido feita em um estúdio caseiro, confesso que fiquei com um pé atrás. Mas esse preconceito foi desfeito quando o play começou a rolar...
O Silent Hall conseguiu uma produção excelente, que só faz elevar a qualidade das composições desse EP. Composto por quatro musicas, a banda apresenta um som calcado no Heavy Metal tradicional, com influencia clara de bandas como Judas Priest e Iron Maiden. As composições possuem riffs excelentes e marcantes, combinados com ótimos solos de guitarra e uma ‘cozinha’ muito bem encaixada. Mescle tudo isso a um belo vocal, e temos um grande trabalho de Heavy Metal.
Dentre as músicas, destaco a belíssima "Father" que em minha opinião é uma das mais belas baladas feitas dentro do metal nacional. Ouvindo esse EP, temos a certeza de que a banda está pronta para alçar vôos mais altos e já merece seu ‘debut’. Recomendo!
"Gates Of Conscience" – Silent Hall
(Independente – 2014 - Nacional)
Track List:
1 – You Can
2 – Prisoners Of Fear
3 – Sweet Dreams
4 - Father
Formação:
Marcos Ulisses – Vocal
Rogério Vilela – Baixo
Jorge Cardos – Guitarra
Jack Silva – Guitarra
Silvio Cesz – Bateria
Outras resenhas de Gates Of Conscience - Silent Hall
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps