Eminence: Se gosta de porrada, eis o remédio!
Resenha - Eminence - Stalker
Por Leandro Fernandes
Postado em 14 de fevereiro de 2014
Um trabalho perfeito e bem produzido, The Stalker apenas confirma o quão grande é a banda e o talento de seus membros.
Na atualidade, podemos encontrar grandes bandas nacionais mas com com pouca expressão. O Eminence tem um grande diferencial com seu som rico em variações e bem direto, sem deixar cair ou nível ou soar de forma cansativa, repetitiva.
Começando pelo grande destaque da banda, o vocalista Bruno Paraguay, chama a responsabilidade pra si, sem medo algum e rasga sua voz como se fosse a última vez em que vai cantar, essa excelente variação em vocais "sujos" e limpos deixa cada música sendo um show a parte.
Começando com Self Rejection, a quebradeira está armada e é incrível a precisão da guitarra de Alan Wallace, uma pegada extremamente brutal e ao mesmo tempo limpa. Unfold é a melhor do disco, pelo simples fato de ter um refrão excelente e o uso de sintetizadores bastante evidente em certas partes, pode-se notar no decorrer do disco.
3 times 6 mostra realmente o que é rasgar uma garganta, com uma pegada forte da bateria fazendo uma cozinha perfeita com o grande baixista Thiago Correa, deixa a música próxima da velocidade da luz. Reverse é um instrumental curto, podendo-se dizer que é uma introdução de Veins of Memories, que lembra bem o Machine Head.
A faixa título The Stalker é de urros e berros até o fim, indo do gutural ao rasgado e tendo também um grande destaque os riffs. Eyetricity, em relação as anteriores é um pouco mais "calma", com uma levada mais "heavy" e com ótimas variações de bateria onde se nota também que os bumbos não param. Critical Path e No code mantém o mesmo nível de brutalidade contido no disco.
Encerrando com Visions Of Hate, a sensação de dever cumprido em entregar um excelente disco para os fãs com toda certeza foi satisfatória. O Eminence evoluiu de uma forma monstruosa e com toda certeza está entre os grandes do metal mundial. Se gosta de porrada, eis o remédio!
Membros:
Alan Wallace (guitars)
Bruno Paraguay (vocals)
Andre Marcio (drums)
Thiago Correa (bass)
Músicas:
01. Self Rejection
02. Unfold
03. 3 Times 6
04. Atmosphere (Intro)
05. Veins Of Memories
06. The Stalker
07. Eyetricity
08. Satellite (Intro)
09. Critical Path
10. No Code
11. Visions Of Hate
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
Prestes a iniciar sua última turnê, Megadeth estampa nova capa da Metal Hammer
Wolfgang Van Halen lidera lista do Loudwire com a melhor música de rock de 2025
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
Wacken Metal Battle volta a acontecer no Brasil
Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge) acredita que a IA dominará tudo em breve
Isa Roddy, ex-vocalista do Dogma, ressignifica balada do Black Sabbath
A música que era "segundo plano" para o Metallica e acabou virando um clássico imortal
Herman Li expõe miséria que Guitar Hero repassou por usar música do DragonForce
Kurt Cobain esteve na festa de lançamento do "Black Album" do Metallica

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



