Eminence: Se gosta de porrada, eis o remédio!
Resenha - Eminence - Stalker
Por Leandro Fernandes
Postado em 14 de fevereiro de 2014
Um trabalho perfeito e bem produzido, The Stalker apenas confirma o quão grande é a banda e o talento de seus membros.
Na atualidade, podemos encontrar grandes bandas nacionais mas com com pouca expressão. O Eminence tem um grande diferencial com seu som rico em variações e bem direto, sem deixar cair ou nível ou soar de forma cansativa, repetitiva.
Começando pelo grande destaque da banda, o vocalista Bruno Paraguay, chama a responsabilidade pra si, sem medo algum e rasga sua voz como se fosse a última vez em que vai cantar, essa excelente variação em vocais "sujos" e limpos deixa cada música sendo um show a parte.
Começando com Self Rejection, a quebradeira está armada e é incrível a precisão da guitarra de Alan Wallace, uma pegada extremamente brutal e ao mesmo tempo limpa. Unfold é a melhor do disco, pelo simples fato de ter um refrão excelente e o uso de sintetizadores bastante evidente em certas partes, pode-se notar no decorrer do disco.
3 times 6 mostra realmente o que é rasgar uma garganta, com uma pegada forte da bateria fazendo uma cozinha perfeita com o grande baixista Thiago Correa, deixa a música próxima da velocidade da luz. Reverse é um instrumental curto, podendo-se dizer que é uma introdução de Veins of Memories, que lembra bem o Machine Head.
A faixa título The Stalker é de urros e berros até o fim, indo do gutural ao rasgado e tendo também um grande destaque os riffs. Eyetricity, em relação as anteriores é um pouco mais "calma", com uma levada mais "heavy" e com ótimas variações de bateria onde se nota também que os bumbos não param. Critical Path e No code mantém o mesmo nível de brutalidade contido no disco.
Encerrando com Visions Of Hate, a sensação de dever cumprido em entregar um excelente disco para os fãs com toda certeza foi satisfatória. O Eminence evoluiu de uma forma monstruosa e com toda certeza está entre os grandes do metal mundial. Se gosta de porrada, eis o remédio!
Membros:
Alan Wallace (guitars)
Bruno Paraguay (vocals)
Andre Marcio (drums)
Thiago Correa (bass)
Músicas:
01. Self Rejection
02. Unfold
03. 3 Times 6
04. Atmosphere (Intro)
05. Veins Of Memories
06. The Stalker
07. Eyetricity
08. Satellite (Intro)
09. Critical Path
10. No Code
11. Visions Of Hate
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
O disco em que Ritchie Blackmore encontrou o Rainbow que queria fazer
Bruce Dickinson alfineta Trump durante show do Iron Maiden no Canadá
O dia que James Hetfield quis saber mais sobre a guitarra do Nightwish
5 riffs do metal nacional que valem mais que disco gringo inteiro dos anos 1980
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
As 5 bandas que Slash detonou, incluindo duas onde ele mesmo tocou
O hit que transformou Phil Collins em saco de pancadas: "Eu não merecia isso"
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
Keith Richards relembra a crítica que fazia a John Lennon pelo jeito como ele tocava guitarra
O músico que merece cada elogio que recebe, segundo David Gilmour
O dia em que Ozzy Osbourne encontrou Oliver Reed e viu uma tatuagem onde o sol não bate
Ex-vocalista do Slipknot revela se considera "Mate. Feed. Kill. Repeat." um disco ou demo
A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
Tarja Turunen diz que somente um músico do Nightwish lhe pediu desculpas
David Gilmour elege cinco álbuns fundamentais da história do rock
Geddy Lee revela como o dinheiro era dividido no Rush

Eminence lança "Silent March" com participação de Andreas Kisser
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



