Haunted: O EP que marca o retorno da banda

Resenha - Haunted - Eye Of The Storm

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Marcos Renan
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Para quem não conhece, o The Haunted é uma banda sueca formada em meados dos anos 90 após o fim da banda de Death Metal Melódico At The Gates. Os irmãos Anders (Guitarra) e Jonas (Baixo) Bjorler remanescentes se juntaram a Patrik Jensen(Guitarra), Adrian Erlandsson(Bateria) e Peter Dolving (Vocal).
393 acessosAt The Gates: Anders Björler não faz mais parte da banda5000 acessosSeparados no nascimento: Dave Mustaine e Mika Hakkinen

Com uma proposta um pouco diferente de sua banda mãe, o The Haunted apresentava um Thrash metal moderno com pitadas de Death Metal Melódico, lançando álbuns extremamente elogiados por crítica e público como “Made Me Do It” (2000) e “rEVOLVEr” (2004),

Porém com o passar do tempo os mesmos começaram a inserir um pouco de experimentalismo em seus álbuns mudando um pouco sua direção musical, perdendo sua vertente Thrash e apresentando álbuns não muito interessantes como “The Dead Eye” (2006), “Versus” (2008), que volta com um pouco mais de agressividade, porém ainda com muito experimentalismo e “Unseen” (2011) esse um tanto quanto sem inspiração.

Após brigas internas e a saída de 3 dos 5 integrantes da banda, o futuro parecia incerto, sendo que um dos que saíram era o “cérebro” Anders Bjorler.

Porém em 2013 a banda anuncia sua volta com Marcos Aro nos vocais, Ola Englund na guitarra e a volta de Adrian Erlandsson na bateria, (o mesmo tinha sido substituído por Per Möller Jensen em 1999). Chega o ano de 2014 e a banda lança o EP “Eye Of The Storm”.

O EP era visto com desconfiança, porem após sua primeira audição essa desconfiança acaba. Ola Englund é um grande guitarrista visto seus trabalhos no Feared e no Six Feet Under, o mesmo adicionou um pouco de groove nas músicas, e Patrick Jensen continua com suas bases bem feitas.

A primeira música “Eye of the Storm” mostra isso, groove na medida certa com riffs cavalares, uma bateria correta e com os vocais de Marco Aro no limite, o baixo também aparece muito presente nesta faixa. “Infiltrator”, segunda faixa se mostra muito similar a “Trespass” do álbum “Made Me Do It” riffs muito rápidos, bateria rápida e algumas mudanças de andamento. “My Enemy” se parece com uma vinheta com cerca de 1 minuto, a banda destrói nessa música apresentando um thrash da melhor qualidade, talvez a única coisa a desejar seja a bateria, não que não seja boa, mas Per Möller Jensen em minha opinião tinha mais a cara do The Haunted, não é algo que vá diminuir a qualidade do trabalho, é apenas uma preferência pessoal.

Ou seja, esse EP nos apresenta à volta as raízes do The Haunted, sem experimentalismos e com o básico Thrash/Death Metal Melódico visto no começo de sua carreira, agora é só esperar o próximo álbum, e que seja tão bom como esse EP.

Eye Of The Storm EP:

1 - Eye Of The Storm
2 - Infiltrator
3 – My Enemy

The Haunted é:

Patrik Jensen –Guitarra
Jonas Björler – Baixo
Adrian Erlandsson – Bateria
Marco Aro – Vocal
Ola Englund – Guitarra

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

393 acessosAt The Gates: Anders Björler não faz mais parte da banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "At The Gates"

HailMetal.comHailMetal.com
Os cinqüenta melhores álbuns de Death Metal

Metal RulesMetal Rules
Site lista os 5 melhores álbuns de reestréia

Metal suecoMetal sueco
Site elege as dez melhores bandas da Suécia

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Haunted"0 acessosTodas as matérias sobre "At The Gates"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Dave Mustaine e Mika Hakkinen

Zakk WyldeZakk Wylde
Guitarrista critica Axl Rose em seu Twitter

Baladas do MetalBaladas do Metal
Blog elege as mais bonitas de todos os tempos

5000 acessosBeldades: 10 motivos para você gostar ainda mais de Rock/Metal5000 acessosMetallica: Perguntas, respostas e curiosidades diversas5000 acessosHeavy Metal: 10 ótimas novas bandas para atualizar o ouvido3807 acessosIdeologia Rock: Top 5 álbuns Rock nacional dos anos 805000 acessosIron Maiden: Bruce diz não haver muito diálogo na banda5000 acessosThe Police: a história por trás da música "Every Breath You Take"

Sobre Marcos Renan

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online