No Remorse: Sem remorso, sem piedade

Resenha - demoHATE - No Remorse

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Thrash Metal técnico com influência de Metal tradicional. É isso que os cariocas do No Remorse fazem! E se você pensou em bandas como Megadeth, Metallica, Anthrax e afins, você tem razão, os caras bebem nesta fonte e ainda adicionam características próprias em sua sonoridade.

A banda iniciou sua trajetória em 2003 fazendo covers de Metallica a Slayer, e devagar foram estabilizando a formação e compondo som próprio. Talvez seja esse o motivo do power trio formado por Igor Rodriguez (vocal/guitarra), Pedro Nazareth (baixo/backin vocals) e Erick Mamede (bateria) ter demorado 10 anos pra soltar seu primeiro registro. Paulo Curty gravou as guitarras e deixou a banda.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E o que ouvimos aqui já mostra uma banda bem encaminhada para um debut. Tudo o que um bom Thrash Metal pede está nas composições. Não apostando na velocidade a todo o momento a banda destila riffs cavalgados e palhetadas abafadas, com bons solos encaixados e uma cozinha de peso. A bateria de Erick possui pegada e o baixo de Pedro dá ‘sustância’ às músicas.

Outro fator preponderante no conjunto da obra do No Remorse é a ótima produção sonora, deixando o som limpo na medida certa, além do profissionalismo em digipack na embalagem que encapa a bolachinha. Destaque sem dúvidas para Growing Hate e a fantástica Souls Of Hypocrisy. Aprovado!

http://www.facebook.com/no.remorse.thrash
http://www.reverbnation.com/noremorsethrash

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Outras resenhas de demoHATE - No Remorse

No Remorse: Thrash Metal com nuances de crossover




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


King Diamond: Alguém já o viu sem a maquiagem?King Diamond
Alguém já o viu sem a maquiagem?

Polêmica: as músicas mais controversas da história do RockPolêmica
As músicas mais controversas da história do Rock


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336 Goo728 Cli336