Napalm Death: Homenagem merecida das podreiras brasileiras
Resenha - Siege of Grind - A Brazilian Tribute to Napalm Death
Por Vitor Franceschini
Postado em 26 de janeiro de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Vários selos e gravadoras, além de 21 bandas do Metal extremo brasileiro se juntaram para homenagear essa instituição do Grind/Death Metal mundial. Sim meu caro, ao menos o Grindcore, os ingleses do Napalm Death poderiam até patentear, pois não teria problema nenhum. Afinal, desde 1981 a banda vem maltratando os ouvidos mais sensíveis.
Como todo tributo e compilação, este trabalho possui seus altos e baixos. Não. espera aí! Este tributo não possui baixos, sério! Possui momentos de bons pra cima e o mais interessante de tudo é que a maioria das bandas impôs suas características nas músicas, prestando assim uma sincera homenagem.
Nenhuma das 21 bandas pode ser tachada de ruim ou fez uma produção de péssima qualidade. Nota-se um interesse mútuo e intenso por parte de todas, ou seja, a coisa aqui foi feita com prazer mesmo.
O primeiro acerto foi escolher a banda Into The End para abrir o disco. Chocante o som dos caras que contam com uma mulher no vocal (!). A execução do medley Multinational Corporations/Instinct of Survival/Your Suffer – todas do debut "Scum" (1987) é tão intensa que parece puxar o ouvinte pra dentro do aparelho para que ele possa ouvir o CD de acordo!
Mantendo a chama, a banda falecida Prey Of Chaos, executa The Kill de forma odiosa, mostrando um baita conhecimento de causa. O Social Chaos não deixa por menos em Social Sterility, do "From Enslavement to Obliteration" (1988), mantendo a fúria da original, acrescentando ainda mais podridão.
Mais um destaque, a Subcut rasga tudo com seu Grindcore em Dementia Acces, do ótimo "Utopia Banished" (1992). O Forbidden Ideas dá uma cara Death/Grind e até Thrash para Antibody, enquanto o Homicide dignifica ainda mais Right You Are de "The Code Is Red... Long Live the Code" (2006). Ainda destaco as versões de Expurgo, Expose Your Hate (ótima versão de Suffer The Children) e Ressonância Mórfica, que também ficaram magníficas.
Não soando pejorativo, algumas versões ficaram bem diferentes como o Reiketsu em Inside The Torn Apart, que mostrou uma versão Thrash/Harcore, na linha do Pro-Pain. Além dos paulistas da O Mito da Caverna que fizeram uma ode macabra para Envolved As One.
Sem exageros, "Siege Of Grind" é um dos tributos mais equilibrados que já ouvi. O fato de ser totalmente nacional, sem dúvidas, nos enche de orgulho. O melhor mesmo é comprovar a capacidade que o Metal extremo brasileiro possui. Duas palavras resumem este trabalho: merecido e digno.
Outras resenhas de Siege of Grind - A Brazilian Tribute to Napalm Death
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Johnny Ramone: o guitarrista que revolucionou o rock com três acordes faria 78 anos
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
O que realmente significa quando um álbum é lançado em versão remasterizada?
Amanda Somerville se manifesta após diagnóstico de tumor cerebral agressivo
A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
Dregen nega que saída do Hellacopters tenha ocorrido em comum acordo
O astro do rock brasileiro morto há décadas que ainda tem 8 milhões de ouvintes
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
30 anos de "Antichrist Superstar", de Marilyn Manson - 5 curiosidades
"Lucifer III" ganha nova vida em edição brasileira em vinil
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
Dave Lombardo ainda escuta thrash metal? O próprio responde
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
Rodolfo: 100% arrependido das letras dos Raimundos
The Animals: a história por trás de "House Of The Rising Sun"
A primeira banda de thrash da história, na opinião de Kerry King



Shane Embury projeta novo álbum do Napalm Death para o final de 2027
Algo sobre o "Tiny Desk à Cearense": Os ensaios musicais no Parque Araxá
Absolute Power, projeto heavy metal de Shane Embury (Napalm Death) anuncia álbum
O disco "esquecido" do Black Sabbath que é um dos preferidos de Shane Embury
Iron Maiden: Review do novo álbum publicado na revista Kerrang



