Moonspell: "Irreligious", um disco especial e poderoso
Resenha - Irreligious - Moonspell
Por Leandro Fernandes
Postado em 25 de janeiro de 2014
Segundo álbum dos portugueses. Cru, pesado e ao mesmo tempo melancólico, pode assim ser definida essa bela compilação.
Aos poucos o Moonspell veio conquistando seu espaço com um trabalho magnífico e diferente imposto pela banda. Com belos riffs, melodias marcantes e vocais a beira da perfeição. Fernando Ribeiro (vocal) tem uma incrível técnica vocal alternado em gutural, rasgado e limpo. Isso faz com que a música feita pela banda te passa mais emoção e sentimento. Irreligious é um disco recheado de belos clássicos, um disco que agrada até o mais fervoroso e radical fã do heavy metal puro.
Comentando sobre as músicas, o disco se inicia com uma bela introdução, mostrando ao ouvinte que não terá decepção no decorrer do mesmo, Perverse… Almost Religious se emenda com a rápida e curta Opium, que se tornou um grande clássico tendo sua última frase sendo cantada em português. Awake chega com um belo dedilhado de guitarra, juntamente com o vocal que se arrasta com um belo teclado. For a Taste of Eternity chega mais agressiva, com um vocal rasgado alternado para um vocal limpo no refrão. Ruin & Misery consiste em algo mais soturno e atmosférico, onde o estilo mais gótico fala mais alto, juntamente com A Poisoned Gift, podemos notar gritos ao fundo acompanhados de um fúnebre teclado, nos dando a impressão de estarmos em meio a um filme de terror.
Com a entrada de Subversion, podemos perceber algumas pitadas de dark, coisa que deixa o disco mais curioso ainda. Raven Claws tem um belo baixo no início e um refrão que demora horas pra sair da mente sussurros e guturais são presença forte. Com outra canção que se tornou um clássico, Mephisto é uma das mais perfeitas da banda, um sincronismo instrumental muito apurado e mais uma vez o grande ponto alto fica nos vocais e também no grande trabalho do baterista que alterna a todo momento com excelentes viradas.
Herr Spiegelmann tem uma breve introdução de parque de diversões emendada com um baixo mantendo assim juntamente com Full Moon Madness o segmento desde o início, caracterizado em um som puro e realmente sombrio.
Irreligious é um disco especial e poderoso, pois existem vários elementos especiais no mesmo. Vale a pena!
Músicas:
1. Perverse...Almost Religious
2. Opium
3. Awake!
4. For A Taste Of Eternity
5. Ruin And Misery
6. A Poisoned Gift
7. Subversion
8. Raven Claws
9. Mephisto
10. Herr Spiegelman
11. Full Moon Madness
Membros:
Fernando Ribeiro - Voz
Ricardo Amorim - Guitarra
Mike Gaspar - Bateria
Pedro Paixão - Teclado e Guitarra
Ares - Baixo
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Foi um erro", diz Scott Ian (Anthrax) sobre demissão de Joey Belladonna nos anos 1990
Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
Lançado no Brasil "Tornado Of Souls", último volume da trilogia de Martin Popoff sobre o thrash
Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
O grande cantor de quem Phil Collins era fã, mas cujas atitudes o incomodavam
10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer
O erro cometido pelo Pink Floyd e pelo Oasis em seu auge, que condenou o futuro de ambos
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
Dave Mustaine sobre o câncer: "Deus quis que eu fosse curado"
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
Ritchie Blackmore detalha como combinou seu emocionante reencontro com o Deep Purple
O guitarrista que James Brown dizia conseguir tocar absolutamente qualquer coisa
As 10 melhores músicas do Behemoth, segundo a Metal Hammer
O guitarrista que Brian May comparou a Mozart: "Um dos maiores de todos os tempos"
A atual visão de Luciana Gimenez sobre como é ter um filho com Mick Jagger
O sincero recado de Bruno Sutter para bandas novas que pedem para ele tocar na rádio



Vocalista fala sobre desafios do Moonspell sendo uma banda portuguesa
Moonspell lança "Far from God", seu primeiro disco de estúdio em cinco anos
Vocalista do Moonspell revela origem filosófica de "Far From God"



