Metalizer: Thrash rasgado, furioso, com toques de Crossover...
Resenha - Thrashing Force - Metalizer
Por Marcos Garcia
Postado em 18 de janeiro de 2014
Definitivamente, é legal demais ver e ouvir o Metal à moda antiga sendo resgatado, já que aquelas sonoridades dos anos 80, com algum sopro de vida atual (onde entra a personalidade do músico), sempre empolga bastante. Quando se foge da imitação pura e simples, temos sempre bons resultados, como é o caso do quarteto de Nova Odessa (SP) METALIZER, que executam um Thrash Metal furioso em 'The Thrashing Force', seu disco de estréia, após dois Demo-CDs.
Thrash Metal rasgado, furioso e com alguns toques de Crossover, lembrando bastante a escola européia do estilo (com alguns toques da cena da Bay Area, especialmente nos vocais à lá "Zetro" Souza com alguns agudos à lá Schmier), ou seja, bem trabalhado e com bons arranjos aqui e ali, sempre sem perder o foco nas melodias, com vocais furiosos, riffs bem empolgantes e solos bem arranjados, baixo e bateria muito bem entrosados, embora ambos apareçam individualmente em momentos bem legais. E esta fusão garante um som vigoroso sempre, com energia bruta saindo pelas caixas de som.
A produção de Cláudio, Junior e da banda resultou em uma gravação de bom nível, com cada instrumento em seu devido volume, sem se embolarem mutuamente, mas está muito seca, quando um pouco mais de efeitos poderiam ter dado mais peso. Não está ruim, mas poderia ser melhor. Já a parte visual apela bastante para a veia Old School da banda, bem feita e ambientada naquilo que eles se propõem musicalmente.
Mas quando o disco começa a rolar, é para sair da frente, pois o som da banda é muito compacto, logo, é para bater cabeça até o pescoço doer de tanto torcicolo.
Destaques absolutos: a bruta e rasgada 'Peace in Pieces' (com riffs bem ganchudos e pesados, se alternando bastante, e com momentos ótimos do baixo), a mais trabalhada 'Thrashing the Betrayers' (reparem na técnica de bateria), a pedrada 'Electric Homicide' (os vocais rasgadaços roubam a cena, fora o ótimo solo de guitarra e os dois bumbos que se apresentam bastante), a ótima 'Bleed by My Fist' (que começa cadenciada antes de virar uma paulada), e 'Silent Desperation' (que mostra uma ótima diversidade de andamentos, sempre pesada e mantendo o ouvinte preso no lugar). Mas lembramos que o disco inteiro é muito bom, fruto de uma vontade absurda de fazer algo honesto e pesado.
Um disco de estréia muito bom, que mostra um trabalho que promete e que o METALIZER é uma bela revelação de nossa cena Metal.
Tracklist:
01. Trails of a Blood Storm (Intro)
02. Peace in Pieces
03. Thrashing the Betrayers
04. Alcoholic Madness
05. Electric Homicide
06. Metalizer (The Thrashing Force)
07. Emptiness
08. Bleed by My Fist
09. Silent Desperation
Formação:
Sandro Maués - Vocais
Douglas Lima - Guitarras
Nilão Bonecrusher - Baixo
Thiago Agressor - Bateria e backing vocals
Contatos:
https://www.facebook.com/metalizermetal
https://soundcloud.com/metalizer-thrash
http://www.myspace.com/metalizermetal
http://www.purevolume.com/bandametalizer
Outras resenhas de Thrashing Force - Metalizer
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Michael Sweet, vocalista e guitarrista do Stryper, é diagnosticado com câncer
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Os três guitarristas que Jerry Cantrell do Alice in Chains considera "extraterrestes"
A banda de metal dos anos 2000 que foi elogiada por Lars Ulrich e Steve Harris
Dave Mustaine cantarola Jorge Ben Jor e diz que não conhece nenhuma música do Sepultura
Os dois rockstars que influenciaram Casagrande a entrar no mundo das drogas

"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional
"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme



