Rotting Empire: Extremo e diferenciado
Resenha - Sui Generis - Rotting Empire
Por Vitor Franceschini
Postado em 08 de janeiro de 2014
Nota: 8
O Death Metal é um estilo um tanto quanto fechado. Pouco se mescla com um dos gêneros mais brutais do Metal, mas nada que seja impossível. Se a banda for de qualidade, pode incrementar diversas influências ou elementos no Death Metal, sem que perca sua real essência.
Os alemães do Rotting Empire mostram esse talento e já em seu primeiro trabalho, esse inusitado "Sui Generis". Vou explicar. A banda possui uma essência basicamente Death Metal, desde os riffs mórbidos e pesados, passando por uma cozinha com muita pegada e os típicos vocais guturais.
Então, os caras mesclam isso tudo com uma variação rítmica constante, misturando rapidez com momentos mais cadenciados, além de incrementar ótimos arranjos acústicos e até uma boa dose de melodia e groove em suas composições. Repetindo: mantendo sempre a essência!
Em momento algum a banda nos remete ao tão famigerado Melodic Death Metal, e sempre mantém a pegada original do estilo, se inovando sem deixar de ser Death Metal! Incrível não? Só o leitor ouvindo pra conseguir explicar de acordo este fato. E para isso vá direto às composições In This Cold Life que possui um ótimo refrão, Southside Terror, Nailed to the Cross, Off to War e Total Self Destruction.
http://www.rottingempire.de/
http://www.facebook.com/pages/Rotting-Empire/172860259459915
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps