Royal Hunt: Melhor trabalho desde o clássico "Paradox"
Resenha - A Life to Die For - Royal Hunt
Por Junior Frascá
Postado em 17 de dezembro de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Depois do retorno do vocalista D.C. Cooper, e o lançamento do aclamado "Show Me How to Live", o ROYAL HUNT voltou com tudo aos holofotes, conseguindo atingir novamente o patamar de grande. Não que, durante o período em que D.C. este fora, a banda não fosse relevante, muito pelo contrário, mas com ele nos vocais, a banda se diferencia muito mais. E agora chegam a seu 11º disco de estúdio, que sem dúvida é um dos melhores de toda sua gloriosa carreira.
Se no álbum anterior a banda já se mostrava em grande forma, a coisa agora ficou ainda mais evidente, vez que todos aqueles elementos que sempre caracterizaram a sonoridade da banda estão aqui presentes de forma potencializada, em faixas riquíssimas e de fácil assimilação, sem soar enjoativo em nenhum momento de seu interregno.
Assim, os termos progressivo, neoclássico e melódico, utilizados para caracterizarem o som da banda durante todos esses anos de carreira, se fundem na criação de um som único e cheio de identidade, pois é difícil encontrar uma banda que faça algo similar ao ROYAL HUNT.
Não vou citar destaques, até porque é impossível, já que o todas as 07 faixas apresentadas são excelentes, e do mesmo nível de qualidade, e todas, sem exceção, com potencial de se tornarem clássicas da banda. O instrumental esta perfeito, com arranjos grandiosos, e ótimas linhas de guitarra e teclado, e as excelentes linhas vocais de D.C. deixam tudo ainda mais marcante.
Além disso, aqueles refrãos grudentos e cheios de personalidade que sempre marcaram presença nas faixas da banda estão aqui também presentes à exaustão, com aquela mescla cativante de vozes femininas com as de Cooper, e que farão os fãs da banda de arrepiarem.
A versão especial do álbum, e digipack, ainda traz um DVD bônus, que embora não sejam gravações profissionais, são de extrema qualidade, e um presentaço para os fãs. Os destaques ficam para a inusitada versão acústica para "Far Away", tocada nas ruas de Madrid, Espanha, e tendo como coro os vocais dos transeuntes; e a clássica "Step By Step", tocada na Rússia.
Sem dúvida, o melhor disco da banda desde o clássico "Paradox", e um dos três melhores de todo sua carreira. Obrigatório para os apreciadores do estilo.
A Life to Die For – Royal Hunt
(Frontiers - Importado- 2013)
Tracklist:
1. Hell Comes Down from Heaven
2. A Bullet's Tale
3. Running Out of Tears
4. One Minute Left to Live
5. Sign of Yesterday
6. Won't Trust, Won't Fear, Won't Beg
7. A Life to Die For
Lineup:
Allan Sorensen - Drums
André Andersen - Keyboards, Guitars, Bass
D.C. Cooper - Vocals
Andreas Passmark - Bass
Jonas Larsen - Guitars
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
As 11 bandas de metal progressivo cujo segundo álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Yes anuncia detalhes do seu novo álbum de estúdio, "Aurora"
Quando Renato Russo preferiu ficar em casa com o namorado a gravar com os Paralamas
Mike Portnoy passa mal e vomita durante show do Dream Theater
Dream Theater inicia tour latino-americana com show no México; confira setlist
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
As três bandas de prog que mudaram para sobreviver ao punk, segundo o Ultimate Guitar
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP

Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos


