Amon Amarth: Os mestres suecos estão de volta em sua melhor forma
Resenha - Deceiver of the Gods - Amon Amarth
Por Júlio Neto
Postado em 01 de dezembro de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A expectativa era grande, pois após o ótimo "Surtur Rising" lançado em 2011, o nível da banda que sempre primou por soltar bons trabalhos, estava lá no alto. E valeu cada minuto da espera. "Deceiver of the Gods" chega para entrar de imediato na lista de melhores do gênero.
A Amon Amarth faz um trabalho que dificulta enquadrar no rótulo (detestado por muitos, amado por outros tantos) de Melodic Death Metal. Seu som tem melodia sim, músicas muito bem trabalhadas, arranjos primorosos. Mas também tem muita brutalidade e peso. Quem quiser chamar de Viking Metal, chame. Quer chamar de Melodic Death Metal, também chame. Mas, o que importa realmente, é que a banda tem muita identidade e faz uma música extremamente viciante, que nos cativa desde a primeira audição e de tão rica, faz que com que a cada vez que colocamos para tocar vamos descobrindo elementos novos.
Não dá para apontar destaques neste álbum. Ele traz um grupo muito forte e em sua melhor forma. Mas, podemos ressaltar detalhes como a participação especial do Messiah Marcolin (Ex – Candlemass) na faixa Hel que ainda conta com um baita riff de guitarra. Todas as músicas estão niveladas por cima, com muita qualidade, melodia e peso. Apenas para não deixar de comentar algumas, "Under Siege" é de uma variedade e de uma beleza ímpar, a faixa título "Deceiver of the Gods" mostra a banda flertando com algumas influências Thrash Metal e a pesada e rápida "Blood Eagle". Mas salientando que estas apenas sobressaem de leve dentre todas as dez faixas deste baita álbum que merece ser ouvido com toda atenção e com o som no talo.
Para a produção foi convidado ninguém menos que o mestre Andy Sneap ele não decepcionou e fez um excelente trabalho, deixando o som com peso e melodia na medida certa. Com as guitarras novamente se destacando, mas sem sobressair os demais instrumentos. A capa como já é regra nos trabalhos do grupo é muito bonita.
Encontramos neste novo Amon Amarth mais um forte candidato à melhores do ano. A banda se mostrou em sua melhor forma e com horizontes amplos. Uma ótima aquisição e é um item valioso em qualquer coleção. Ouça sem moderação!
Faixas:
01 – Deceiver of the Gods
02 – As Loke Falls
03 – Father of the Wolf
04 – Shape Shifter
05 – Under Siege
06 – Blood Eagle
07 – We Shall Destroy
08 – Hel
09 – Coming of the Tide
10 – Warriors of the North
Outras resenhas de Deceiver of the Gods - Amon Amarth
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
Show do Guns N' Roses em Campo Grande é marcado pelo caos no trânsito
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
Quando Renato Russo preferiu ficar em casa com o namorado a gravar com os Paralamas
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
Mike Portnoy passa mal e vomita durante show do Dream Theater
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
Bob Daisley chama de "verdadeiro crime" falta de crédito em clássico de Ozzy Osbourne
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
As três bandas de prog que mudaram para sobreviver ao punk, segundo o Ultimate Guitar
Roger Waters procura vocalista para banda cover de Pink Floyd do filho
Rolling Stones lançam amanhã música sob nome falso e segue o mistério sobre novo álbum
A banda de progressivo que Angus Young nos anos 70 disse ser insuportável de assistir
Como as drogas acabaram com a carreira do RPM, segundo Manoel Poladian
Cinco discos ao vivo que todo headbanger deveria ouvir ao menos uma vez na vida

Amon Amarth quer vocalistas do Grand Magus e Halestorm no próximo álbum
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



