Amon Amarth: muito mais brutal que a maioria das bandas do estilo
Resenha - Deceiver of the Gods - Amon Amarth
Por Junior Frascá
Postado em 05 de agosto de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Após o excepcional "Surtur Rising" (2011), os vikings mais amados do metal contemporâneo retornam com um novo disco, novamente surpreendendo o ouvinte, com outro trabalho memorável, e que certamente figurará entre os melhores de sua discografia.
Embora mantenha uma sonoridade bem agressiva e brutal, o disco mostra a banda ainda mais preocupada em criar boas melodias, que cativem facilmente o ouvinte, como fica claro em cada uma das 10 faixas da versão regular do álbum. Mas, como fica claro em toda a discografia da banda, e aqui é mais uma vez comprovado, não há como simplesmente classificar o som da banda como death metal melódico, pois o AMON AMARTH é muito mais brutal que a maioria das bandas do estilo, mas mesmo assim consegue também se destacar pelos ótimos arranjos, belas melodias criadas e uma variedade de outras influências que tornam sua música única.
"Deceiver of the Gods" e "As Loke Falls", escolhidas para abrir o trabalho, mostram que a banda está em plena forma, e trazem ainda influências muito bem vindas de thrash metal.
Outro grande destaque fica para a maravilhosa "Hel", que conta com a presença mais especial de Messiah Marcolin (ex-CANDLEMASS), e possuí um dos riffs mais legais da carreira da banda, e um clima soturno de arrepiar.
A produção do mestre Andy Sneap também precisa ser mencionada, pois a qualidade sonora do álbum beira a perfeição, com timbres de guitarra estupendos, mas sem ofuscar os demais instrumentos e as linhas vocais, que trilham seus caminhos de forma orgânica e precisa.
Portanto, o AMON AMARTH mais uma vez mantém sua fama de nunca decepcionar os fãs, e a cada novo lançamento amplia ainda mais seus horizontes musicais. Certamente um disco a constar da lista dos melhores de 2013.
Deceiver of the Gods – Amon Amarth
(2013 – Metal Blade - Importado)
Tracklist:
CD 1:
1. Deceiver of the Gods
2. As Loke Falls
3. Father of the Wolf
4. Shape Shifter
5. Under Siege
6. Blood Eagle
7. We Shall Destroy
8. Hel
9. Coming of the Tide
10. Warriors of the North
CD 2 (deluxe edition)
Under the Influence (EP):
1. Burning Anvil of Steel
2. Satan Rising
3. Snake Eyes
4. Stand Up to Go Down
Outras resenhas de Deceiver of the Gods - Amon Amarth
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
Rolling Stones voltam ao estúdio apenas três meses após lançar novo álbum
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
A banda em que Matt Sorum mais gostou de tocar (não foi o Guns N' Roses)
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
Do início caótico ao último álbum, a discografia do Megadeth comentada por Mateus Ribeiro
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
Deep Purple: a contestada entrevista na Globo em 2006
Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
A banda que "bateu" tão bem quanto o Nirvana, segundo Dave Grohl
A humilhação diante de um CAPTCHA que virou música do Deep Purple
Os 6 melhores solos de guitarra de Eddie Van Halen
A gambiarra que Iggor Cavalera fez para deixar o Sepultura mais true no início da carreira
O relacionamento mais icônico de Freddie Mercury, com o namorado Jim Hutton


Amon Amarth lança seu novo disco de estúdio, "The Allfather Awakens"
Amon Amarth e King Diamond virão ao Bangers Open Air? Site mexicano diz que sim
De Europe a Entombed, 15 das melhores bandas da Suécia, de acordo com a Metal Hammer
Iron Maiden: Review do novo álbum publicado na revista Kerrang



