Sacred Mother Tongue: Metal moderno com pitadas Thrash e Power
Resenha - Out of The Darkness - Sacred Mother Tongue
Por Lucas Pereira Arruda
Postado em 29 de novembro de 2013
O Sacred Mother Tongue é a banda do grande guitarrista Andy James, que possui uma excelente carreira solo contando com 3 discos solos. A banda é formada por Andy James (guitarra), Darrin South (Vocais), Lee Newell (bateria), Josh Gurner (baixo, recentemente substituído por Craig Daws)
Out of the Darkness é o segundo álbum da banda, o primeiro foi The Ruin Of Man, mais puxado pro lado do Metalcore.
Já este álbum que vou descrever faixa a faixa é mais voltado para o Heavy Metal moderno, mas com leves pitadas de Thrash e Power Metal.
Sem dúvidas estamos diante de um dos melhores álbuns de metal do ano. Riffs criativos e cativantes, solos extremamente técnicos e uma linha vocal feita por Darrin South que em estúdio é muito boa, mas ao vivo deixa a desejar. As letras giram em torno de um conceito bastante pessoal, da trajetória do vocalista Darrin pelo inferno da depressão clínica.
Faixa a Faixa:
Demons: Já começamos com uma das melhores do disco, com um excelente e criativo riff de guitarra, e com um lindo solo de guitarra bem técnico.
Bird in Hand: A afinação da guitarra em Drop C#, dá um diferencial ao riff de guitarra inicial. Com boas linhas vocais, um refrão pegajoso e um solo com muita velocidade, também um destaque do álbum.
Seven: Talvez uma das mais pesadas, com uma bateria destruidora, e como sempre riffs beirando a perfeição, e com um letra um pouco mais mística.
Pawn: Mais um vez as linhas de guitarra são demais. Tanto os riffs e os solos são incríveis na música. Porém o refrão fica um pouco a desejar.
Bleeding Out: Começa com um dedilhado, seguida de um riff meio metalcore. Possui um bom andamente apesar de ser mais cadenciada.
A Light Will Shine: A melhor do álbum. Com uma introdução bem pesada e com um solo extremamente rápido ela começa muito bem. Depois uma parte mais cadenciada para entrar no excelente refrão. Foi escolhida para ser o 2° single.
The City Is Crying: Mais uma que não deixa a peteca cair, mostrando o quanto é o disco é consistente do começo ao fim. Excelentes riffs durante toda a música, pesado como deve ser, e mais um solo muito rápido e técnico.
Just a Ride: Com um riff cavalgado, seguido de um pequeno solo. A música entra a todo vapor, fazendo você não parar de bater cabeça um segundo, uma das melhores.
Evolve/Become: Foi o 1° single, tendo um vídeo-clipe lançando antes do álbum. Uma porrada do início ao fim.
Believe: O disco termina com uma música mais cadenciada, com um refrão bem marcante. Vocais mais calmos. Terminando em alta esse que talvez na minha concepção seja o melhor álbum de metal do ano.
Infelizmente a banda recentemente anunciou pelo seu Facebook que estaria encerrando as atividades, já que estaria obtendo os lucros desejados. Realmente uma grande perda, já que com este disco a banda mostra que seria uma grande promessa para o futuro. Agora é esperar sair mais um disco solo de Andy James.
Data de lançamento: 15 de abril de 2013
Gravadora: Transcend Records
Nota: 9.0
Facebook:
https://www.facebook.com/SacredMotherTongue?fref=ts
Setlist:
1."Demons"
2."Bird In Hand"
3."Seven"
4."Pawn"
5."Bleeding Out"
6."A Light Will Shine"
7."The City Is Crying"
8."Just A Ride"
9."Evolve/Become"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
Janela de transferências do metal: A epopeia do Trivium em busca de um novo baterista
Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
O que realmente fez Bill Ward sair do Black Sabbath após "Heaven & Hell", segundo Dio
Os 11 melhores discos de rock progressivo dos anos 1970, segundo a Loudwire
Krisiun celebra o aniversário do clássico "Apocalyptic Revelation", gravado em apenas uma semana
A paródia de letra do Capital Inicial que Biquini Cavadão criou para declarar sua inveja
Corey Taylor revela os discos que levaria para uma ilha deserta (e só um é de metal)
Refrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal

Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto
"Hollywood Vampires", o clássico esquecido, mas indispensável, do L.A. Guns
"Hall Of Gods" celebra os deuses da música em um álbum épico e inovador
Nirvana - 32 anos de "In Utero"
Perfect Plan - "Heart Of a Lion" é a força do AOR em sua melhor forma
Pink Floyd: O álbum que revolucionou a música ocidental



