Panzer: O ressurgimento de um ícone do thrash metal nacional
Resenha - Honor - Panzer
Por Junior Frascá
Postado em 18 de novembro de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quando, nos anos 90 e início dos anos 2000, o PANZER surgiu, e lançou seus dois primeiros álbuns, "Inside" e "The Strongest", a banda firmou seu nome como uma das melhores do thrash metal nacional. Contudo, a banda acabou encerrando precocemente suas atividades, e agora, praticamente 12 anos depois, retornam com um lançamento de inéditas. E que lançamento!!!
Não vou dizer que a espera valeu a pena, pois a banda fez muita falta no underground nacional todo esse tempo, mas sem dúvida "Honor" é o auge da carreira dos caras. Mesclando técnica e agressividade com precisão, e tendo a competência de criarem faixas "fáceis" e cativantes, Rafinha Moreira – Vocais, André Pars – Guitarras, Rafael DM – Baixo e Edson Graseffi – Bateria criaram um dos grandes discos de thrash metal de 2013.
A ótima produção do material, feita por Henrique Baboom e André Pars, é outro fator que contribui muito para a excelência do material.
O disco abre com faixas bem rápidas e pesadas, como "The Last Man on Earth" e "Heretic", verdadeiros testes para o pescoço do ouvinte.
"Intruders", por outro lado, já evidencia bem a mescla de thrash e stoner comum na sonoridade da banda, sendo mais cadenciada, e com muito groove e peso, sendo fácil uma das melhores faixas da carreira da banda. Já na sequência, em "Rising", a velocidade volta à tona, com riffs excelentes, linhas vocais brutais, e uma cozinha bem trabalhada e intensa,
Outros destaques ficam para "Savior" (que conta com a participação do vocalista Silvano Aguilera, do WOSLOM)e "Victim of Choices", nas quais novamente percebemos a mescla theash/stoner da banda, feita de forma orgânica e harmônica; "I Wanna Make You Pay", uma das mais agressivas, trazendo até alguns elementos de death metal; e "Alma Escancarada", cantada em português, como o nome já indica, e com uma homenagem a um dos maiores nomes do metal no final.
Sem dúvida um dos grandes retornos de 2013, que recoloca o nome do PANZER em seu devido lugar, junto ao das grandes banda do metal nacional, do qual, alias, nunca deveria ter saído. COMPRE!
Honor - Panzer
(2013 – Shinigami Records - Nacional)
Banda:
Rafinha Moreira – Vocais
André Pars – Guitarras
Rafael DM – Baixo
Edson Graseffi – Bateria
Tracklist:
01. The Morning After
02. The Last Man on Earth
03. Heretic
04. Intruders
05. Rising
06. Savior
07. I Wanna Make You Pay
08. Burden of Proof
09. Victim of Choices
10. Hastening to Death
11. Mind's Slavery
12. Alma Escancarada
Outras resenhas de Honor - Panzer
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
Cinco dicas úteis para quem vai ao Bangers Open Air 2026
Lars Ulrich, do Metallica, acha que Bon Scott é o vocalista mais legal de todos os tempos
A música que mudou a história do Dream Theater e a vida de Mike Portnoy
O único guitarrista fritador que Joe Bonamassa tem certeza que não é IA: "Faz de verdade"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
O dia que Andre Matos se chateou com Gabriel Thomaz do Autoramas no camarim do Angra
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
A melhor música do "Black Album", do Metallica, segundo a Metal Hammer
O pior músico com quem Eddie Van Halen trabalhou; "eu tinha que ensinar todas as partes"
O disco que é o precursor do thrash metal, segundo Max Cavalera
Por que as guitarras de Brian May ficaram fora do "Chinese Democracy" do Guns N' Roses
A prática que foi responsável pelo fim dos Beatles, mas que Titãs conseguiu driblar
Refrão de "Highway To Hell", do AC/DC, surgiu enquanto Angus Young fazia o número 2
A diferença indiscutível entre ruptura dos Titãs e do Sepultura, segundo João Gordo


Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: Em 1992 eles lançavam Fear Of The Dark



