Panzer: O ressurgimento de um ícone do thrash metal nacional

Resenha - Honor - Panzer

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9


Quando, nos anos 90 e início dos anos 2000, o PANZER surgiu, e lançou seus dois primeiros álbuns, "Inside" e "The Strongest", a banda firmou seu nome como uma das melhores do thrash metal nacional. Contudo, a banda acabou encerrando precocemente suas atividades, e agora, praticamente 12 anos depois, retornam com um lançamento de inéditas. E que lançamento!!!

Não vou dizer que a espera valeu a pena, pois a banda fez muita falta no underground nacional todo esse tempo, mas sem dúvida "Honor" é o auge da carreira dos caras. Mesclando técnica e agressividade com precisão, e tendo a competência de criarem faixas "fáceis" e cativantes, Rafinha Moreira – Vocais, André Pars – Guitarras, Rafael DM – Baixo e Edson Graseffi – Bateria criaram um dos grandes discos de thrash metal de 2013.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A ótima produção do material, feita por Henrique Baboom e André Pars, é outro fator que contribui muito para a excelência do material.

O disco abre com faixas bem rápidas e pesadas, como "The Last Man on Earth" e "Heretic", verdadeiros testes para o pescoço do ouvinte.

"Intruders", por outro lado, já evidencia bem a mescla de thrash e stoner comum na sonoridade da banda, sendo mais cadenciada, e com muito groove e peso, sendo fácil uma das melhores faixas da carreira da banda. Já na sequência, em "Rising", a velocidade volta à tona, com riffs excelentes, linhas vocais brutais, e uma cozinha bem trabalhada e intensa,

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Outros destaques ficam para "Savior" (que conta com a participação do vocalista Silvano Aguilera, do WOSLOM)e "Victim of Choices", nas quais novamente percebemos a mescla theash/stoner da banda, feita de forma orgânica e harmônica; "I Wanna Make You Pay", uma das mais agressivas, trazendo até alguns elementos de death metal; e "Alma Escancarada", cantada em português, como o nome já indica, e com uma homenagem a um dos maiores nomes do metal no final.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sem dúvida um dos grandes retornos de 2013, que recoloca o nome do PANZER em seu devido lugar, junto ao das grandes banda do metal nacional, do qual, alias, nunca deveria ter saído. COMPRE!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Honor - Panzer
(2013 – Shinigami Records - Nacional)

Banda:

Rafinha Moreira – Vocais
André Pars – Guitarras
Rafael DM – Baixo
Edson Graseffi – Bateria

Tracklist:

01. The Morning After
02. The Last Man on Earth
03. Heretic
04. Intruders
05. Rising
06. Savior
07. I Wanna Make You Pay
08. Burden of Proof
09. Victim of Choices
10. Hastening to Death
11. Mind's Slavery
12. Alma Escancarada


Outras resenhas de Honor - Panzer

Panzer: Sabbath, riffs e sangue verde-amarelo na cara!

Panzer: prova de que o simples pode ser eficiente como o complexo

Panzer: "Honor" mostra a banda ainda mais agressiva




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Varg Vikernes: ele diz odiar o Brasil e cita brasileiros como inferioresVarg Vikernes
Ele diz odiar o Brasil e cita brasileiros como "inferiores"

Axl Rose: como ele pegava todas as garotas que Slash conquistavaAxl Rose
Como ele pegava todas as garotas que Slash conquistava


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 Goo336