Anarkhon: Splatter/death metal da mais alta categoria
Resenha - Welcome to the Gore Show - Anarkhon
Por Leonardo M. Brauna
Postado em 18 de novembro de 2013
A banda já tem quase quinze anos e começou cantando em português, quando fez dez anos passou para letras em inglês. Dois full-lengths já foram lançados antes de ‘Welcome to the Gore Show’. Nesse álbum o ANARKHON seguia com a formação que incluiu o guitarrista DAVID FULCI, o baixista WILLIAM CRAVE e os fundadores, baterista WELLINGTON BACKER e ARON ROMERO (guitarrista que também assumiu os vocais no lugar do saudoso PÉRICLES HOOPER), estão colhendo os frutos desse seu último trabalho. Splatter/death metal da mais alta categoria é o que esse pessoal de Guarulhos tem para oferecer.
Primeiro vou falar da capa sensacional desenhada por WELLINGTON BACKER bem ao estilo ‘Ed Repka’ – trata-se de um ser inspirado num mestre de picadeiro (ou mesmo num certo apresentador de televisão) que diante do senado em Brasília, aponta para "pessoas" empaladas, segurando a cabeça decepada de uma mulher "bastante conhecida pelos brasileiros". Obra genial e bem reflexiva. No livreto, todas as letras com mais gravuras mostrando o nosso personagem "trabalhando" no propósito que define a capa.
O álbum é recheado com dez faixas ditadas à regra do extremismo sem passagens atmosféricas ou efeitos que reduzam o seu peso. A primeira canção, ‘For God Your Soul... For Zombie Your Flesh’ nada tem de semelhante a sua quase homogênea, ‘For God Your Soul... For Me Your Flesh’ do "finado" PUNGENT STENCH, mas os austríacos mereceram a altura essa homenagem.
Este disco trata de seus temas com riffs bastante precisos carregando muita brutalidade e um acompanhamento vocal que traz consigo o significado do termo ‘gutural’. O ritmo que acelera firme nos bumbos puxados por uma tração animal do baixo, também repercute com partes cadenciadas de fazer "trincar" os dentes. Nas faixas ‘Witness the Horror’, ‘Watching Her Bleed’ (essa começa com uma guitarra bem crua que chama um riff cavalgado) e ‘Rotten Flesh Reanimated’ (mais veloz do CD), por exemplo, têm funções com peso mais trabalhado que é um prato cheio para os admiradores da técnica dos irmãos HOFFMAN, que fizeram "estardalhaço" no DEICIDE.
‘Corporal Sores’ atende também por riffs mais brutais que devem causar danos ao seu pescoço, porém a mesma canção também apresenta partes mais suntuosas e, se couber a colocação, um belo solo de guitarra. Felizmente ANARKHON é uma banda que dentro do seu estilo, atenta muito para a perfeição e a cada faixa isso é sentido pelo ouvinte. ‘Killed by Strangulation’ e ‘Regurgittating Maggots’ seguem a mesma fórmula e com isso mantêm a qualidade intacta do álbum.
‘Aniquilação Macabra’, como o título sugere, é vociferada em português e revela a conspiração de um "gênio do mal" para destruir a casa dos políticos. Além da estória de horror que mesmo assim seria um sonho para muitos brasileiros, essa faixa leva um dos riffs mais pesados do disco. Não muito diferente, segue a faixa título, ‘Welcome to the Show’ que tem letra também focada nos "podres" da terra canarinho, bem ao estilo ‘gore’. Aqui musicalmente o CD já não traz mais nenhuma surpresa, mas o fato de saber que ele está acabando não nos deixa saída se não acionarmos novamente o ‘play’.
Em resumo, esse trabalho é uma obra de arte em todo sentido – desde o que já foi dito, à produção que também contribuiu muito para uma captação sonora perfeita (trabalho de Pedro Esteves). Felizmente o Brasil, hoje, comporta um celeiro de ótimas bandas do metal extremo do qual, com certeza, ANARKHON se coloca entre as melhores. O seu terceiro full-length está aí como prova e quem quiser adquiri-lo é só acessar os links no final da matéria ou correr pra loja.
Formação:
ARON ROMERO – Guitarra, Vocal;
WELLINGTON BACKER – Bateria;
DAVID FULCI – Guitarra;
WILLIAM CRAVE – Baixo (não está mais na banda).
Faixas:
01 – For God Your Soul… For Zombie Your Flesh;
02 – Witness the Horror;
03 – Corporal Sores;
04 – Grotesque Disfigurement of Human Bodies;
05 – Watching Her Bleed;
06 – Killed by Strangulation;
07 – Regurgitating Maggots;
08 – Rotten Flesh Reanimated;
09 – Aniquilação Macabra;
10 – Welcome to the Gore Show.
Contatos:
FaceBook:
https://www.facebook.com/groups/206132262733122/?ref=ts&fref=ts
MySpace:
https://myspace.com/anarkhon
Site Oficial:
http://www.anarkhon.com/
E-mail: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Os baixistas que influenciaram John Myung, do Dream Theater
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Guitarrista lembra exato momento que saúde de Cazuza começou a piorar: "Era muito calor"
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Paul Stanley e Gene Simmons serão induzidos ao Songwriters Hall of Fame
Bruce Dickinson explica por que não recebeu créditos em "The Number Of The Beast"
Ian Anderson (Jethro Tull) volta a citar brasileiros como público desrespeitoso em shows
A banda de Rock Progressivo que apresentou o som do Metal para o Black Sabbath


Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



