Arceye: Peso, agressividade, brutalidade, melodia e técnica
Resenha - At First Light - Arceye
Por Vitor Franceschini
Postado em 14 de novembro de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Os britânicos do Arceye trabalharam cuidadosamente na concepção deste seu segundo trabalho e o resultado final não poderia ser outro, um disco maravilhoso. Todos sabem que não é fácil fazer Metal extremo abrangendo diversos estilos e, ainda, aliar isso a muita técnica sem soar pretensioso ou mirabolante.
A banda consegue unir na sonoridade de "At First Light" peso, agressividade, brutalidade, melodia e técnica como poucos. O melhor de tudo? Não há muito toque de modernidade e quase nada de incursões de outros instrumentos que não sejam guitarra, baixo e bateria.
O primeiro destaque sem dúvidas é o baterista Craig Mackay. Desde a primeira música o cara demonstra uma técnica incrível, precisão e versatilidade (qualidade essa que engloba toda a banda). Viradas sensacionais, quebradas intrincadas e o bom uso dos bumbos duplos são fichas pro cara.
As linhas de baixo acompanham bem todo esse processo, sendo que os riffs e solos dos guitarristas Dave Roberts e Luke Durston são um charme a parte. Os caras conseguem fazer um trabalho sensacional, com passagens cheias de dedilhados, sem serem egocêntricos. Só ouvindo pra ver o quanto o conjunto da obra é de alto nível neste disco. Sem contar os ótimos vocais de Al Llewellyn (também baixista) que manda um belo gutural potente e inteligível.
Destaques? Sim, apesar de todas as faixas possuírem qualidade, a faixa título e The Longest Drive chamam atenção de cara. A bela instrumental Sirius merece menção, e a diferenciada balada (!) Damage Done também, afinal é a que mais sai do contexto do disco, mesmo sendo belíssima. Corre conferir.
http://www.arceye.co.uk/
http://www.facebook.com/Arceye
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A melhor fase da história do Megadeth de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
35 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em fevereiro
Dave Mustaine poderá escrever novas músicas mesmo após o fim do Megadeth
Embalado pelo seu derradeiro disco, Megadeth lança linha de cervejas personalizadas
Tobias Forge revela estar gravando fora do Ghost
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
A melhor música que o Metallica já escreveu, segundo Kerry King, guitarrista do Slayer
A falta de coragem que levou Iggor Cavalera a dar migué para não tocar com Ratos de Porão
Lista: a melhor banda de metal de cada país, segundo o Loudwire


O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



