Uvikra: One-man-band Death/Doom Metal

Resenha - Bi - Uvikra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

6


Este é o segundo álbum dessa one-man-band capitaneada pelo lituano Loikav, que comanda tudo e solta seus urros. Originalmente lançado em 2011 de forma independente, "Bi" foi relançado pela badGod Music este ano em formato digipack.

O som praticado trilha dentre os mais soturnos e extremos do underground, afinal há elementos de Black Metal, Doom Metal e Death Metal nas composições, sendo que a ênfase fica por conta dos dois primeiros. Infelizmente, apesar de composições regulares, a fraca produção quase põe tudo a perder.

publicidade

As composições possuem um clima fúnebre e soturno, e alterna andamentos arrastados com momentos mais agressivos com direito a ‘blast beats’. Mas, os momentos sorumbáticos aparecem na maioria das vezes, também gerando uma aura angustiante e de muita raiva.

Além da produção suja e abafada, de pobre qualidade, a ressalva fica para alguns momentos de vocais limpos bem desafinados que gera estranheza durante a audição do trabalho. O Uvikra já lançou um álbum após "Bi". Intitulado "Fulfill Thee", foi lançado no último dia 17 de setembro.

https://www.facebook.com/pages/Uvikra/306665772693980

http://uvikra.bandcamp.com/

publicidade



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Axl Rose: Sobe na porra do palco ou você vai morrer!Axl Rose
"Sobe na porra do palco ou você vai morrer!"

Musas do Metal Nacional: combo de talento e sensualidadeMusas do Metal Nacional
Combo de talento e sensualidade


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin