Dave Evans: Primeiro álbum solo do vocalista original do AC/DC

Resenha - Sinner - Dave Evans

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Lançado originalmente em 2006, “Sinner” é o primeiro disco solo de Dave Evans. Para quem não conhece Dave, como disse na resenha passada para o álbum “Judgement Day”, o cara foi o vocalista original do AC/DC, entre os anos de 1973 e 1974, tendo gravado com a banda “Can I Sit Next to You Girl / Rockin in the Parlou”, e, posteriormente, foi expulso pelos demais membros, que resolveram chamar Bom Scott para seu lugar.
2405 acessosAC/DC: novo livro sobre Bon Scott promete chocar o mundo do Rock5000 acessosLed Zeppelin: a origem do anjo símbolo da banda

Mas deixando a história de lado, e voltando ao disco, “Sinner” apresenta uma sonoridade bem direta, suja e pesada, mesclando metal e hard rock de forma simples, mas muito eficiente. È claro que em alguns momento as semelhanças com AC/DC são latentes, como em “Back on the Firing Line”, “Rock N Roll Or Bust” e “Only The God Die Young” (com uma letra pra lá de interssante), mas, no geral, o disco tem uma aura mais pesada e agressiva do que a banda dos irmãos Young.

E dois são os pontos chaves para a qualidade do material: os riffs contagiantes e cheios de groove que permeiam todo o disco, e as ótimas linhas vocais de Dave, agressivas e marcantes.

Os demais destaques do álbum ficam para a faixa título, que traz influências que vão de KISS a AEROSMITH; “Take me Down Again”, uma das mais agitadas do disco; e “God Down Fighting”, com um refrão grudento, e ótimos riffs.

Se você é fã do estilo, e do AC/DC, e quer conhecer um pouco mais da história desse grande vocalista, aproveite que a Hellion Records acaba de disponibilizar o disco no mercado nacional, e corra já atrás de sua cópia.

Sinner – Dave Evans
(2013 – Hellion Records - Nacional )

1. Back On The Firing Line
2. Rock N Roll Or Bust
3. Take Me Down Again
4. Only The Good Die Young
5. Sinner
6. Carnal Knowledge
7. Turn It Up
8. Out In The Cold
9. Go Down Fighting
10. Sold My Soul To Rock N Roll
11. D.O.A.
12. The Thunder Down Under

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Phil RuddPhil Rudd
Por que ele se recusa a fazer solos de bateria

2405 acessosAC/DC: novo livro sobre Bon Scott promete chocar o mundo do Rock2159 acessosMetallica: Lars queria ver Phil Rudd tocando Enter Sandman1557 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "AC/DC"

AC/DCAC/DC
Garoto de quatro anos é um pequeno Brian Johnson?

Guns N RosesGuns N' Roses
A pegadinha que Angus Young fez com a banda

AC/DCAC/DC
Os atrasos de Axl, Steven Tyler estava na lista

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Dave Evans"0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"

Led ZeppelinLed Zeppelin
A origem do anjo símbolo da banda

Van HalenVan Halen
O constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana

MetallicaMetallica
A reação de James a famosos usando camisetas da banda

5000 acessosGuitarristas: os sete mais influentes de todos os tempos5000 acessosDonald Trump: os roqueiros que apoiam o presidente eleito5000 acessosKeith Richards: colocando Justin Bieber em seu devido lugar5000 acessosTradução - Seventh Son Of a Seventh Son - Iron Maiden5000 acessosDave Mustaine: ensinando como pegar todas as gatinhas da escola5000 acessosBruno Sutter: "Run To The Lepo Lepo" no Motorcycle Rock Cruise

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online