8h40 e seus amigos blablabla: Rock combina com MPB? E com ska?

Resenha - 8h40 e seus amigos blablabla - Singles

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pedro Zambarda de Araújo
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Rock combina com MPB? E com ska? A banda "8h40 e seus amigos blablabla" nasceu misturando música brasileira e um rock independente parecido com Engenheiros do Hawaii. Eles lançaram três músicas em 2013: Caia na Real, Alice (referência ao Alice no País das Maravilhas) e Catinha.
5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19855000 acessosMaquiagem, spikes e sorrisos: conheça o Happy Black Metal

Caia na Real começa com uma levada calma, melancólica, dispensando a presença da pessoa amada na letra. A música é redonda, com um ritmo mais pesado no minuto 1min09, com uma guitarra abafada que facilita a bateria mais consistente. O coro de vozes formado pelo vocalista Igor Koermandy (guitarra) e Ricardo Fukui (baixo) conseguem agradar, mesmo cantando de formas completamente distintas. Os arpejos de Andre Robrahn de Camargo servem como bússola de toda a composição, e se complementam com a distorção no final.

A música Alice tem uma letra que brinca com o coelho da história criada por Lewis Carroll. "Somos todas Alices perdidas" é um verso que rima com o tom de crítica social da composição toda. O instrumental tem um quê de infância, embora a música tenha um conteúdo mais aprofundada. O Chapeleiro Maluco também é mencionado na música. Frases de blues dão charme ao rock'n'roll do 8h40 neste single.

Catinha, a última música lançada pelo grupo, é uma brincadeira com a palavra "gatinha". A ironia na letra lembra, bastante, o rock cômico de Rogério Skylab, mas sem a sua escatologia característica. O refrão grudento faz esse rock funcionar muito bem para grudar na cabeça do ouvinte de primeira viagem.

Quer conhecer mais sobre o trabalho deles? Visite o MySpace da banda (https://myspace.com/8h40eseusamigos/), o blog (http://www.8h40.com/), o Facebook (https://www.facebook.com/8h40eseusamigosblablabla) ou mesmo o Twitter deles (https://twitter.com/banda8h40). Dê sua opinião e diga se vale a pena misturar rock independente com MPB e Rogério Skylab.

Confira o vídeo de Caia na Real, o primeiro single do 8h40 e seus amigos.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "8h40 e seus amigos blablabla"


Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1985

Maquiagem, spikes e sorrisosMaquiagem, spikes e sorrisos
Conheça o Happy Black Metal

O tempo, ah o tempo!O tempo, ah o tempo!
Rockstars nos anos oitenta e hoje

5000 acessosMetal sueco: site elege as dez melhores bandas da Suécia5000 acessosAC/DC: A origem do nome da banda5000 acessosDavid Bowie: conheça 60 fatos da vida do camaleão5000 acessosJourney: veja garoto de oito anos cantar "Don't Stop Believin'"5000 acessosNirvana: Ronaldinho Gaúcho em homenagem a Nevermind5000 acessosOzzy Osbourne: carteira de habilitação após 19 tentativas

Sobre Pedro Zambarda de Araújo

Nascido em 1989. Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, Pedro foi apresentado ao heavy metal através da banda Blind Guardian, em meados de 2004. Ouve e aprecia outros estilos do rock, como o punk, o indie e vertentes mais variadas. Gosta de assistir e cobrir shows.Toca muito mal guitarra, mas aprecia vários tipos de instrumentos musicais.

Mais matérias de Pedro Zambarda de Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online