8h40 e seus amigos blablabla: Rock combina com MPB? E com ska?

Resenha - 8h40 e seus amigos blablabla - Singles

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Pedro Zambarda de Araújo
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Rock combina com MPB? E com ska? A banda "8h40 e seus amigos blablabla" nasceu misturando música brasileira e um rock independente parecido com Engenheiros do Hawaii. Eles lançaram três músicas em 2013: Caia na Real, Alice (referência ao Alice no País das Maravilhas) e Catinha.

Journey: o famoso erro geográfico em "Don't Stop Believin'"Luís Mariutti para Nando Moura: "Estádio não se lota com views ou likes"

Caia na Real começa com uma levada calma, melancólica, dispensando a presença da pessoa amada na letra. A música é redonda, com um ritmo mais pesado no minuto 1min09, com uma guitarra abafada que facilita a bateria mais consistente. O coro de vozes formado pelo vocalista Igor Koermandy (guitarra) e Ricardo Fukui (baixo) conseguem agradar, mesmo cantando de formas completamente distintas. Os arpejos de Andre Robrahn de Camargo servem como bússola de toda a composição, e se complementam com a distorção no final.

A música Alice tem uma letra que brinca com o coelho da história criada por Lewis Carroll. "Somos todas Alices perdidas" é um verso que rima com o tom de crítica social da composição toda. O instrumental tem um quê de infância, embora a música tenha um conteúdo mais aprofundada. O Chapeleiro Maluco também é mencionado na música. Frases de blues dão charme ao rock'n'roll do 8h40 neste single.

Catinha, a última música lançada pelo grupo, é uma brincadeira com a palavra "gatinha". A ironia na letra lembra, bastante, o rock cômico de Rogério Skylab, mas sem a sua escatologia característica. O refrão grudento faz esse rock funcionar muito bem para grudar na cabeça do ouvinte de primeira viagem.

Quer conhecer mais sobre o trabalho deles? Visite o MySpace da banda (https://myspace.com/8h40eseusamigos/), o blog (http://www.8h40.com/), o Facebook (https://www.facebook.com/8h40eseusamigosblablabla) ou mesmo o Twitter deles (https://twitter.com/banda8h40). Dê sua opinião e diga se vale a pena misturar rock independente com MPB e Rogério Skylab.

Confira o vídeo de Caia na Real, o primeiro single do 8h40 e seus amigos.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "8h40 e seus amigos blablabla"


Journey: o famoso erro geográfico em Don't Stop Believin'Journey
O famoso erro geográfico em "Don't Stop Believin'"

Luís Mariutti para Nando Moura: Estádio não se lota com views ou likesLuís Mariutti para Nando Moura
"Estádio não se lota com views ou likes"

Buckethead: uma rara imagem do guitarrista sem a máscaraBuckethead
Uma rara imagem do guitarrista sem a máscara

Guns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl RoseDio: as músicas de Heavy Metal/Rock favoritas do vocalistaUltimate Classic Rock: astros da luta-livre que parecem com os membros do MetallicaOzzy Osbourne: produtor de Ozzmosis revela que o Madman não dava a mínima

Sobre Pedro Zambarda de Araújo

Nascido em 1989. Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, Pedro foi apresentado ao heavy metal através da banda Blind Guardian, em meados de 2004. Ouve e aprecia outros estilos do rock, como o punk, o indie e vertentes mais variadas. Gosta de assistir e cobrir shows.Toca muito mal guitarra, mas aprecia vários tipos de instrumentos musicais.

Mais matérias de Pedro Zambarda de Araújo no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336