Hidden Masters: Classic Rock com influências de Beatles

Resenha - Of This and Other Worlds - Hidden Masters

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

8


Trio escocês dos mais interessantes, o HIDDEN MASTERS é formado por David Addison (guitarra e vocal), John Niclo (bateria e vocal), e pelo excêntrico e bizarro Alasdair C. Mitchell (baixo, piano e vocal), e acabam de colocar no mercado esse seu primeiro disco, com uma sonoridade totalmente inesperada.

Trazendo influências claras de bandas como ROLLING STONES, THE DOORS e, especialmente, THE BEATLES, o HIDDEN MASTERS surpreende por trazer essas características do classic rock dos anos 60 e 70, mas sem soar datado, graças à capacidade que o trio tem de criar ótimos arranjos que, embora em sua maioria bem simples, são cativantes e muito inspirados. Outro ponto de destaque são as influências de blues, jazz e garage rock presente em quase todas as 10 faixas do disco.

publicidade

Contudo, mesmo simples e direto em sua maior parte, há ainda no disco momentos mais progressivos e psicodélicos, que levam o ouvinte a uma verdadeira viagem astral durante a audição, como, por exemplo, em "Last Days of The Sun", em que o som do baixo se destaca, assim como os arranjos de teclado.

Todavia, o grande destaque do material fica para as linhas vocais, cheias de melodias memoráveis, em especial nos ótimos coros, muito bem estruturados. Além disso, o instrumento, como dito, bem simples, também é muito coeso, e também favorecido pela produção crua e direta, sem modernidades, e coerente com a proposta musical dos caras.

publicidade

Faixas como "She Broke The Clock Of The Long Now", "See You in The Dark" (essa até com uns vocais que lembram QUEEN) e "Nobody Knows That We’re Here" pegam o ouvinte desprevenido, sendo um verdadeiro deleite para aqueles acostumados à mesmice do mercado atual, e aos excessos de modernidade.

Em outros momentos, como na ótima "Into the Night Sky", ainda é possível perceber alguns riffs com influências do BLACK SABBATH, e que dão um tempero ainda mais especial ao som dos escoceses.

publicidade

Um prato cheio para os apreciadores do bom e velho rock clássico! Não perca.

publicidade

Of This and Other Worlds – Hidden Masters
(Metal Blade/Rise Above – Importado - 2013)

1. She Broke The Clock Of The Long Now
2. Into The Night Sky
3. Perfume
4. See You In The Dark
5. Last Days Of The Sun
6. There Are More Things
7. Nobody Knows That We're Here
8. Like Candy
9. Grey Walls
10. Fall In Line

Lineup:
David Addison - Guitar, Vocalד
Alasdair C. Mitchell - Bass, Piano, Organ, Vocals
John Nicol - Drums, Vocals

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Lista: clássicos do rock e do metal que ninguém aguenta mais ouvir - Parte 1Lista
Clássicos do rock e do metal que ninguém aguenta mais ouvir - Parte 1

Mike Portnoy: a reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream TheaterMike Portnoy
A reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin