Wael Daou: Aliando peso, melodia e técnica com precisão

Resenha - Ancient Conquerors - Wael Daou

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

8


Primeiro registro solo do guitarrista e compositor Wael Daou, "Ancient Conquerors" é um EP com 06 faixas, mas que mostram um trabalho muito competente, criativo e acima da média. Wael, que já tocou em bandas como Madame Saatan e Alma Cog, estava parado fazia um tempo, mas resolveu agora retornar ao mundo da música, e sem dúvida estreia com o pé direito.

Com uma capa belíssima, a cargo do genial Gustavo Sazes, e com uma produção muito boa, feita pelo próprio Wael, o EP mostra músicas de muito bom gosto, repletas de arranjos riquíssimos e fugindo do simples virtuosismo característico de materiais similares.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Como consta do release do lançamento, Wael é influenciado por bandas como METALLICA e ICED EARTH, além de outros guitarristas como Jason Becker, Chuck Schuldiner e John Petrucci. E estas influências ficam claras no material apresentado, que alia peso, melodia e técnica com muita competência.

Mas não pense que apenas as guitarras se destacam, pois todos os instrumentos tiveram sua devida atenção, inclusive os ótimos arranjos de teclados, que deixam as faixas com um clima épico bem interessante.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Há ainda que se mencionar que Wael transita também por estilos alheios à música pesada, como, por exemplo, Jazz e Música clássica, mas de forma muito orgânica.

Todas as faixas, que possuem nome de conquistadores da história contemporânea da humanidade, são muito legais, sendo até difícil indicar destaques, pois cada um tem suas próprias peculiaridades (voltadas para cada conquistador especificado), mas não há como não citar a excelent "Salah El Dine", em que o guitarrista demonstra todo seu talento, não só na execução de seu instrumento, mas também na composição da faixa, intricada e cheia de elementos variados.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Trata-se, pois, de um material altamente indicado, mesmo para aqueles que, como este que vos escreve, não apreciam tanto assim a música instrumental, e que mostra que Wael tem um futuro muito promissor pela frente.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ancient Conquerors - Wael Daou
(Independente – 2013)

Tracklist:
01. Genghis Khan
02. Salah El Dine
03. Atilla the Hun
04. Xerxes I
05. Domitian
06. Hiram I


Outras resenhas de Ancient Conquerors - Wael Daou

Wael Daou: Guitarrista paraense em seu primeiro disco solo




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Legião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saídaLegião Urbana
A versão de Renato Rocha sobre a sua saída

Manowar: o dia em que a banda arregou pro Twisted SisterManowar
O dia em que a banda arregou pro Twisted Sister


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 Cli336 Cli336