Wael Daou: Aliando peso, melodia e técnica com precisão
Resenha - Ancient Conquerors - Wael Daou
Por Junior Frascá
Postado em 12 de setembro de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Primeiro registro solo do guitarrista e compositor Wael Daou, "Ancient Conquerors" é um EP com 06 faixas, mas que mostram um trabalho muito competente, criativo e acima da média. Wael, que já tocou em bandas como Madame Saatan e Alma Cog, estava parado fazia um tempo, mas resolveu agora retornar ao mundo da música, e sem dúvida estreia com o pé direito.
Com uma capa belíssima, a cargo do genial Gustavo Sazes, e com uma produção muito boa, feita pelo próprio Wael, o EP mostra músicas de muito bom gosto, repletas de arranjos riquíssimos e fugindo do simples virtuosismo característico de materiais similares.
Como consta do release do lançamento, Wael é influenciado por bandas como METALLICA e ICED EARTH, além de outros guitarristas como Jason Becker, Chuck Schuldiner e John Petrucci. E estas influências ficam claras no material apresentado, que alia peso, melodia e técnica com muita competência.
Mas não pense que apenas as guitarras se destacam, pois todos os instrumentos tiveram sua devida atenção, inclusive os ótimos arranjos de teclados, que deixam as faixas com um clima épico bem interessante.
Há ainda que se mencionar que Wael transita também por estilos alheios à música pesada, como, por exemplo, Jazz e Música clássica, mas de forma muito orgânica.
Todas as faixas, que possuem nome de conquistadores da história contemporânea da humanidade, são muito legais, sendo até difícil indicar destaques, pois cada um tem suas próprias peculiaridades (voltadas para cada conquistador especificado), mas não há como não citar a excelent "Salah El Dine", em que o guitarrista demonstra todo seu talento, não só na execução de seu instrumento, mas também na composição da faixa, intricada e cheia de elementos variados.
Trata-se, pois, de um material altamente indicado, mesmo para aqueles que, como este que vos escreve, não apreciam tanto assim a música instrumental, e que mostra que Wael tem um futuro muito promissor pela frente.
Ancient Conquerors - Wael Daou
(Independente – 2013)
Tracklist:
01. Genghis Khan
02. Salah El Dine
03. Atilla the Hun
04. Xerxes I
05. Domitian
06. Hiram I
Outras resenhas de Ancient Conquerors - Wael Daou
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
O melhor disco de heavy metal lançado em 1988, de acordo com o Loudwire
O melhor e o pior disco do Sepultura, de acordo com a Metal Hammer
O clássico do Metallica que fez James Hetfield se encolher: "Aquilo foi ruim"
O filme de guerra que inspirou uma das maiores músicas do Metallica de todos os tempos
"Eu tenho a força!" Brian May (Queen) trabalhou na trilha de novo filme do He-Man
Veja vídeo inédito de alta qualidade do Angra com Andre Matos ao vivo em 1999 na França
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
Angus Young enlouquecia "vendedores de substâncias" quando o AC/DC tocava nos EUA
O grande problema das bandas do Rio de Janeiro, segundo funcionário do Circo Voador
O famoso álbum de power metal com erro de concordância nominal no título


Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"



