Wael Daou: Guitarrista paraense em seu primeiro disco solo
Resenha - Ancient Conquerors - Wael Daou
Por Vitor Franceschini
Postado em 22 de setembro de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O guitarrista paraense Wael Daou integrou as bandas Madame Saatan e Alma Cog. Estudou música no Líbano, país de seus pais, quando tinha em torno de 14 anos. Há 4 anos estava afastado dos palcos por motivos pessoais. Suas influências vão do Rock, passando pelo Metal, até pelo Jazz e música erudita.
O guitarrista vem trabalhando há algum tempo nas composições desse EP e nele procurou dar vida aos temas de conquistadores do mundo através de sua música. Como eu sempre costumo dizer, não é fácil para quem não é músico, resenhar um trabalho instrumental, principalmente nas linhas técnicas, mas como fã de música, faremos o que podemos.
O que se percebe é que não só de virtuose Wael se sai bem. O conjunto da obra no trabalho mostra que ele é um músico completo, além de apenas guitarrista. Afinal, ele compôs tudo no disco e só não tocou baixo, sendo responsável também pelos arranjos e pela programação da bateria, que soa orgânica apesar de tudo. O baixo ficou por conta de Marcos Saraiva.
Sem dúvidas, o peso das bases de guitarra colocam a sonoridade das composições mais perto do Heavy Metal, mas há influências latentes de música erudita e música clássica, além de leves toques de Jazz. Os solos obviamente bem executados são os destaques. Wael sabe equilibrar solos mais longos e melódicos, com passagens mais mirabolantes e técnicas como poucos.
Outro fator preponderante são os arranjos que dão o clima para cada composição, afinal cada tema é bem retratado em um pequeno texto no encarte contando um pouco a história dos conquistadores. É um disco típico de guitarristas, portanto é muito bem feito e produzido.
http://waeldaouguitar.wix.com/
https://www.facebook.com/waeldaouguitars?fref=ts
Outras resenhas de Ancient Conquerors - Wael Daou
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
Mick Jagger elege seus álbuns e músicas favoritos dos Rolling Stones
"Crucificados Pelo Sistema", disco icônico do punk nacional, é relançado com bônus
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A brutalidade do Grave Digger em "Return of the Reaper"
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar
Os dois Titãs que realmente faziam a diferença, segundo o empresário Manoel Poladian
Gene Simmons explica que o Kiss não tem mais autonomia para fazer o que quiser
O lendário rockstar que já foi babá do ator Keanu Reeves
Roger Waters explica por que o Pink Floyd descartou participação de Paul McCartney no "Dark Side"
Ministry lança "We Hate", single e vídeo com críticas, paródias e ironias a Donald Trump
Como era a relação dos Beatles com o dinheiro, segundo Paul McCartney
A música do Guns N' Roses da qual Slash muito se orgulha, apesar de não ser tão técnica
A única música de "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não fala sobre espaço e tempo


Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



