Silent Knight: Investe no Metal dos 80's com uma cara mais atual

Resenha - Masterplan - Silent Knight

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Não sei o leitor, mas em meio tanta onda e bandas iguais, fico muito feliz quando ouço um trabalho como dessa banda australiana. Afinal, se for pra ser igual ou influenciado por algo, que seja dos tempos áureos do Metal, ou seja, os gloriosos anos 80.

Este é o primeiro disco do quinteto de Perth, que antes lançou apenas uma demo intitulada "Silent Knight Promo Sampler" em 2011. O Power Metal praticado pelo grupo é daqueles de erguer o punho e reverenciar o Heavy Metal, e mesmo tendo influências do Metal oitentista, a banda consegue soar atual.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A primeira influência que vem à cabeça quando ouvimos a faixa título – sem dúvidas um dos destaques – é uma mistura de Liege Lord com Nocturnal Rites. Riffs típicos, aliados a bons solos, uma cozinha que dá toda sustentação à composição e um vocal simples, mas sem extrapolar são os elementos das composições.

Não posso deixar de destacar a trinca seguida de Silent Apparitions (In the Night), Pay Your Dues e Evil Is Thy Name que leva nossas mentes a um show da banda agitando a cabeça sem parar. Sem dúvidas é sempre bom nos depararmos com discos e bandas assim.

http://www.silentknightband.com/
http://www.facebook.com/silentknightband

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Iron Maiden: pastor evangélico tem 172 tatuagens da bandaIron Maiden
Pastor evangélico tem 172 tatuagens da banda

Ultimate Classic Rock: os 100 maiores clássicos do rockUltimate Classic Rock
Os 100 maiores clássicos do rock


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 CliHo