Dorrn: rock acessível com uma sonoridade alternativa e peculiar
Resenha - I Don't Fit - Dorrn
Por Vitor Franceschini
Postado em 28 de agosto de 2013
Nota: 8
Desde 2002 na ativa, esse quarteto alemão do Dorrn chega ao seu quarto álbum de estúdio, quinto se contarmos o ‘unplugged’ que a banda lançou. Formado pela vocalista Jackie, Ivan (guitarra), Bernd (baixo) e Patrick (bateria), o grupo trilha caminhos mais acessíveis do Rock, com uma sonoridade alternativa e peculiar.
Sim, há peso nas composições, mas se você espera algo típico do Metal, desencane. O que a banda mostra aqui, são algumas guitarras distorcidas, uma cozinha variada e competente, além de uma aura extremamente alternativa, lembrando até o grunge em certos momentos, porém com técnica e groove.
Há influências aqui e acolá do Metal Industrial de seus conterrâneos do Rammstein, principalmente nos riffs despejados por Ivan, algumas influências do hip hop também são notadas, e soam bem encaixadas. A vocalista Jackie mostra boa desenvoltura e alterna momentos alternativos com vocais mais limpos.
Faixas como Flesh, I Don´t Fit, Painkiller e a balada Scarborough Fair se destacam. Além da boa produção sonora, a banda se preocupou com a parte gráfica, o que mostra o profissionalismo do Dorrn. Um bom trabalho, indicado para fãs de algo mais alternativo e sem rabo preso com nada.
http://www.dorrn.de/
http://www.facebook.com/dorrnmusic
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps