Dorrn: rock acessível com uma sonoridade alternativa e peculiar

Resenha - I Don't Fit - Dorrn

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Desde 2002 na ativa, esse quarteto alemão do Dorrn chega ao seu quarto álbum de estúdio, quinto se contarmos o ‘unplugged’ que a banda lançou. Formado pela vocalista Jackie, Ivan (guitarra), Bernd (baixo) e Patrick (bateria), o grupo trilha caminhos mais acessíveis do Rock, com uma sonoridade alternativa e peculiar.
5000 acessosMötley Crüe: a ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda5000 acessosSlash: Saul Hudson explica qual a origem de seu apelido

Sim, há peso nas composições, mas se você espera algo típico do Metal, desencane. O que a banda mostra aqui, são algumas guitarras distorcidas, uma cozinha variada e competente, além de uma aura extremamente alternativa, lembrando até o grunge em certos momentos, porém com técnica e groove.

Há influências aqui e acolá do Metal Industrial de seus conterrâneos do Rammstein, principalmente nos riffs despejados por Ivan, algumas influências do hip hop também são notadas, e soam bem encaixadas. A vocalista Jackie mostra boa desenvoltura e alterna momentos alternativos com vocais mais limpos.

Faixas como Flesh, I Don´t Fit, Painkiller e a balada Scarborough Fair se destacam. Além da boa produção sonora, a banda se preocupou com a parte gráfica, o que mostra o profissionalismo do Dorrn. Um bom trabalho, indicado para fãs de algo mais alternativo e sem rabo preso com nada.

http://www.dorrn.de/
http://www.facebook.com/dorrnmusic

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Dorrn"

Mötley CrüeMötley Crüe
A ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda

SlashSlash
Saul Hudson explica qual a origem de seu apelido

SabatonSabaton
Exército brasileiro retribuiu homenagem da banda sueca

5000 acessosMetallica: James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV5000 acessosCinema: o melhor e o pior dos rockstars em filmes5000 acessosSepultura: Derrick Green não era o cara certo, diz Max Cavalera4758 acessosCradle of Filth: Dani Filth alfinetando o Kiss em 19995000 acessosLed Zeppelin: as crianças da capa de "Houses Of The Holy"5000 acessosRick Rubin: produtor volta a comer carne e perde 60 quilos

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online