Skillet: resenha de Rise, o oitavo álbum da banda
Resenha - Rise - Skillet
Por Hananias Souza Santana
Postado em 24 de agosto de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"Rise" é o oitavo album de estúdio do SKILLET, foi lançado em 25 de Junho de 2013. "Rise" é o sucessor de "Awake", que foi muito bem sucedido, vendendo mais de um milhão de cópias nos Estados Unidos. Esse é o primeiro disco com Seth Morrison como guitarrista da banda, e é também o primeiro disco conceitual que o SKILLET faz em mais de 15 anos de estrada.
Desde o excelente "Collide" de 2003, o SKILLET vem ganhando cada vez notoriedade graças aos bons discos que vem lançando. "Collide" é um ótimo disco, pesado e consistente, depois dele veio "Comatose", também um bom disco, mas sem tanto peso como o anterior. Nesse disco temos varias baladas e duetos muito bem feitos entre John e Korey. A formula agradou boa parte dos fãs e conquistou outros tantos. Tanto que a banda manteve a mesma receita de bolo para seus discos subsequentes, "Awake" e "Rise". "Awake" foi um sucesso e colocou a banda em seu auge.
De fato "Rise" segue a mesma receita de bolo que seus antecessores, baladas, duetos, porem dessa vez assim como no disco anterior, os duetos são entre John e Jen, que substitui Korey nesse papel. A novidade é justamente o fato de ser um disco conceitual. As faixas contam a história de um jovem americano que, chegando à idade adulta, se vê numa crise de identidade, num mundo já confuso e problemático o suficiente. A formação atual do grupo é John Cooper (vocal/baixo), Korey Cooper (guitarra base, teclado, vocal), Seth Morrison (guitarra solo) e Jen Ledger (bateria e vocal). É a estreia de Seth Morrison como guitarrista da banda. Com ótimos solos e riffs matadores ele fez um bom trabalho, como exemplo a ótima faixa "Circus for a Psycho", mostrando que a troca de guitarrista não fez a banda perder qualidade. Jonh muito seguro no vocal e no baixo, Jen também muito segura cantando e na bateria e korey realmente é uma boa guitarrista base, e ótima tecladista. É muito bom ver a banda ao vivo, eles tem muita energia e ótima presença de palco. Só não me agrada John não tocar baixo em todas as músicas ao vivo.
Um ponto negativo é que algumas músicas ficaram um pouco melosas, e uma coisa que sinto falta é do peso e agressividade que havia em "Skillet" de 1996 e "Collide" de 2003. A ideia do álbum conceitual é boa. Entendo que eles estejam seguindo o mesmo modelo de álbum no que diz respeito ao som, que está dando certo, mas espero que no próximo disco eles saiam um pouco da zona de conforto. No mais, "Rise" é um disco muito bom e o SKILLET, que vem ao Brasil esse ano, está de parabéns.
Destaques: "Not Gonna Die", "Circus for a Psycho" e "Fire and Fury".
Tracklist:
"Rise"
"Sick of It"
"Good to be Alive"
"Not Gonna Die"
"Circus for a Psycho"
"American Noise"
"Madness in Me"
"Salvation"
"Fire and Fury"
"My Religion"
"Hard to Find"
"What I Believe"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
Steve Morse admite ter ficado magoado com o Deep Purple
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
Rafael Bittencourt explica por que Angra não se mudou do Brasil no auge da carreira
A inusitada homenagem de Dave Grohl ao Korn que fez banda reagir nas redes
Cinco formações que duraram pouco tempo, mas gravaram bons discos
Calcinha amarela causou problema para Tarja em show do Nightwish; ela apelou pra toalha
A famosa canção que marcou o começo do fim dos Beatles

Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto
Charlie Brown Jr.: uma experiência triste e depressiva



