Skillet: resenha de Rise, o oitavo álbum da banda

Resenha - Rise - Skillet

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Hananias Souza Santana
Enviar Correções  

8


"Rise" é o oitavo album de estúdio do SKILLET, foi lançado em 25 de Junho de 2013. "Rise" é o sucessor de "Awake", que foi muito bem sucedido, vendendo mais de um milhão de cópias nos Estados Unidos. Esse é o primeiro disco com Seth Morrison como guitarrista da banda, e é também o primeiro disco conceitual que o SKILLET faz em mais de 15 anos de estrada.

Led Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da banda

Mike Mangini: um dos bateristas mais rápidos do mundo?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Desde o excelente "Collide" de 2003, o SKILLET vem ganhando cada vez notoriedade graças aos bons discos que vem lançando. "Collide" é um ótimo disco, pesado e consistente, depois dele veio "Comatose", também um bom disco, mas sem tanto peso como o anterior. Nesse disco temos varias baladas e duetos muito bem feitos entre John e Korey. A formula agradou boa parte dos fãs e conquistou outros tantos. Tanto que a banda manteve a mesma receita de bolo para seus discos subsequentes, "Awake" e "Rise". "Awake" foi um sucesso e colocou a banda em seu auge.

De fato "Rise" segue a mesma receita de bolo que seus antecessores, baladas, duetos, porem dessa vez assim como no disco anterior, os duetos são entre John e Jen, que substitui Korey nesse papel. A novidade é justamente o fato de ser um disco conceitual. As faixas contam a história de um jovem americano que, chegando à idade adulta, se vê numa crise de identidade, num mundo já confuso e problemático o suficiente. A formação atual do grupo é John Cooper (vocal/baixo), Korey Cooper (guitarra base, teclado, vocal), Seth Morrison (guitarra solo) e Jen Ledger (bateria e vocal). É a estreia de Seth Morrison como guitarrista da banda. Com ótimos solos e riffs matadores ele fez um bom trabalho, como exemplo a ótima faixa "Circus for a Psycho", mostrando que a troca de guitarrista não fez a banda perder qualidade. Jonh muito seguro no vocal e no baixo, Jen também muito segura cantando e na bateria e korey realmente é uma boa guitarrista base, e ótima tecladista. É muito bom ver a banda ao vivo, eles tem muita energia e ótima presença de palco. Só não me agrada John não tocar baixo em todas as músicas ao vivo.

Um ponto negativo é que algumas músicas ficaram um pouco melosas, e uma coisa que sinto falta é do peso e agressividade que havia em "Skillet" de 1996 e "Collide" de 2003. A ideia do álbum conceitual é boa. Entendo que eles estejam seguindo o mesmo modelo de álbum no que diz respeito ao som, que está dando certo, mas espero que no próximo disco eles saiam um pouco da zona de conforto. No mais, "Rise" é um disco muito bom e o SKILLET, que vem ao Brasil esse ano, está de parabéns.

Destaques: "Not Gonna Die", "Circus for a Psycho" e "Fire and Fury".

Tracklist:
"Rise"
"Sick of It"
"Good to be Alive"
"Not Gonna Die"
"Circus for a Psycho"
"American Noise"
"Madness in Me"
"Salvation"
"Fire and Fury"
"My Religion"
"Hard to Find"
"What I Believe"


Outras resenhas de Rise - Skillet

Resenha - Rise - Skillet




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Led Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da bandaLed Zeppelin
A controvérsia sobre as origens do nome da banda

Mike Mangini: um dos bateristas mais rápidos do mundo?Mike Mangini
Um dos bateristas mais rápidos do mundo?


Sobre Hananias Souza Santana

Hananias Souza Santana, nascido em 1990, estudante de administração na Universidade do Estado da Bahia, guitarrista, por ser negro, morar na periferia de Salvador e ser cristão batista, tinha tudo para curtir rap, pagode ou gospel, mas como o amor a música foge a rótulos, se tornou headbanger desde a adolescência. Os estilos de sua preferência são o Hard Rock e Heavy Metal anos 70 e 80, mas ouve um pouco de tudo dentro do rock and roll.

Mais matérias de Hananias Souza Santana no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL