Black Heart Rebellion: composições que não são pra qualquer um

Resenha - Har Nevo - Black Heart Rebellion

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Vamos direto à primeira impressão. Se você se deixar levar pela primeira faixa do disco, a horrenda Avraham, você para na hora de ouvir o trabalho. Então, pule esta composição e parta para o segundo plano (não morra!) que aí o negócio flui e a coisa anda como deve ser.

5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"5000 acessosRoqueiros x Funkeiros: discussão que pode virar guerra

“Har Nevo” é o segundo trabalho desses belgas oriundos de Gent. Sim, o som do quinteto é indigesto, exige mais que uma ou duas audições, mas tem muita coisa aproveitável. Principalmente se você for amante de música experimental e burocrática.

A mistura entre Progressivo, Stoner, Doom Metal e Atmospheric resulta em uma musicalidade estranha, mas longe de ser mal feita. Em alguns momentos lembra o Tiamat da fase “Wildhoney”, porém mais sujo e menos melódico ou ‘suave’, como queiram.

É inegável a competência dos músicos, mas as composições aqui contidas não é para qualquer sujeito ouvir. Destaco The Woods I Run From e sua levada Doom Metal, a celestial Circe, além da progressiva Into The Land Of The Another que fecha o disco com uma veia meio Pink Floyd.

http://www.theblackheartrebellion.com
http://www.facebook.com/theblackheartrebellion

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Black Heart Rebellion"

Carlos Eduardo MirandaCarlos Eduardo Miranda
"Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"

Roqueiros x FunkeirosRoqueiros x Funkeiros
Discussão que pode virar guerra

Marilyn MansonMarilyn Manson
Segundo a Billboard, é dele o vídeo mais assustador

5000 acessosMônica Guedes: "seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhando"5000 acessosRefrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal5000 acessosGuns N' Roses: Em vídeo de 1993, Axl Rose detona o Metallica5000 acessosMellotron: o instrumento cult que ajudou a compor clássicos5000 acessosRob Halford: "o sucesso não o mudou em nada", diz pai5000 acessosSlayer: a aversão aos rótulos na visão de Kerry King e Tom Araya

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online