Arrayan Path: Um dos maiores nomes do Metal do Chipre
Resenha - IV: Stigmata - Arrayan Path
Por Vitor Franceschini
Postado em 24 de julho de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Arrayan Path se formou em 1997 quando estavam radicados em Boston/EUA (hoje retornaram ao Chipre, seu país de origem) e este é o seu quarto trabalho completo, sendo que o grupo gravou também duas demos em seu início de carreira. A banda atualmente é formada por Nicholas Leptos (vocal), Alexis Kleidaras e Socrates Leptos (guitarras), George Kallis (teclado), Stefan Dittrich (bateria) e Paris Lambrou (baixo).
Um dos maiores nomes do Metal do Chipre, o Arrayan Path investe em um Metal melódico de qualidade e que não fica devendo em nada para grandes medalhões do estilo. Aliás, a banda sabe valorizar a palavra Metal e não deixa se escorregar em excesso de arranjos e afins.
As maiores referências sem dúvidas são nomes italianos como Rhapsody Of Fire, Labyrinth, Vision Divine e até o brasileiro Angra. Há algumas particularidades sem dúvidas, principalmente nos arranjos bem equilibrados e que se encaixam perfeitamente à sonoridade da banda.
Sim, há muita velocidade, bumbos duplos e melodia, como o estilo pede, afinal, não há mais pra onde correr nesse gênero, mas a banda o faz com muita competência. Inclusive o vocalista Nicholas possui um bom timbre típico e demonstra boa técnica, além de não exagerar.
As letras abordam temas como mitologia e misticismo. Destaque para The Bible Bleeds e seu refrão pegajoso, a trinca Judas Iscariot, Stigmata, Cursed Canaan e para a épica The Storyteller e seu refrão com aquele típico coro grave que ficou famoso em discos do Accept e, mais tarde, com o Hammerfall. Ótimo trabalho!
http://www.facebook.com/arrayanpath
http://www.reverbnation.com/arrayanpath
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Mike Mangini assume a bateria do Godsmack em nova etapa de turnê
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Os roqueiros da Seleção Brasileira na História das Copas do Mundo
O pioneiro do rock que Elton John passou a considerar "patético"
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Como o Metallica contribuiu para a criação de uma das maiores bandas de metal sinfônico
Rush toca "Moving Pictures" na íntegra em terceiro show da nova turnê
Tarja Turunen lança "Frisson Noir", disco mais pesado da sua carreira solo
Rodrigo Constantino toca clássico do Iron Maiden na bateria e ganha elogios
A música dos Beatles odiada tanto por John Lennon quanto por Paul McCartney
O clássico do Pink Floyd que deixa Geddy Lee, do Rush, com lágrimas nos olhos
Mike Terrana: "Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!"



Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR



