Arrayan Path: Um dos maiores nomes do Metal do Chipre
Resenha - IV: Stigmata - Arrayan Path
Por Vitor Franceschini
Postado em 24 de julho de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Arrayan Path se formou em 1997 quando estavam radicados em Boston/EUA (hoje retornaram ao Chipre, seu país de origem) e este é o seu quarto trabalho completo, sendo que o grupo gravou também duas demos em seu início de carreira. A banda atualmente é formada por Nicholas Leptos (vocal), Alexis Kleidaras e Socrates Leptos (guitarras), George Kallis (teclado), Stefan Dittrich (bateria) e Paris Lambrou (baixo).
Um dos maiores nomes do Metal do Chipre, o Arrayan Path investe em um Metal melódico de qualidade e que não fica devendo em nada para grandes medalhões do estilo. Aliás, a banda sabe valorizar a palavra Metal e não deixa se escorregar em excesso de arranjos e afins.
As maiores referências sem dúvidas são nomes italianos como Rhapsody Of Fire, Labyrinth, Vision Divine e até o brasileiro Angra. Há algumas particularidades sem dúvidas, principalmente nos arranjos bem equilibrados e que se encaixam perfeitamente à sonoridade da banda.
Sim, há muita velocidade, bumbos duplos e melodia, como o estilo pede, afinal, não há mais pra onde correr nesse gênero, mas a banda o faz com muita competência. Inclusive o vocalista Nicholas possui um bom timbre típico e demonstra boa técnica, além de não exagerar.
As letras abordam temas como mitologia e misticismo. Destaque para The Bible Bleeds e seu refrão pegajoso, a trinca Judas Iscariot, Stigmata, Cursed Canaan e para a épica The Storyteller e seu refrão com aquele típico coro grave que ficou famoso em discos do Accept e, mais tarde, com o Hammerfall. Ótimo trabalho!
http://www.facebook.com/arrayanpath
http://www.reverbnation.com/arrayanpath
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
"Não dividimos o lucro igualmente", admite guitarrista do Rival Sons
A banda que Alice Cooper considera a que melhor representa o heavy metal
James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
Queens of The Stone Age volta com álbum longe de ser "Perfecth"
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Iron Maiden pode continuar com músicos mais jovens? Nicko McBrain dá sua opinião
O clássico dos Ramones inspirado por música de Alice Cooper
A curiosa reação de Ozzy Osbourne ao conhecer Axl Rose, segundo Zakk Wylde
O rockstar que Rob Halford visitou sem avisar e causou uma confusão dos diabos
Voivod - Música mutante para um futuro mutante
Os graves erros que Mick Mars cometia no palco do Motley Crue, segundo Tommy Lee
Raimundos - há 26 anos, o "MTV Ao Vivo" registrava uma das fases mais intensas da banda
O álbum dos Beatles cujo título zoa com os Rolling Stones
O álbum mais completo do Pink Floyd na opinião de David Gilmour; "É subestimado por alguns"
Motorhead: Lemmy Kilmister explica seu segredo com as mulheres

Lorna Shore cria obra que desafia os limites do ouvinte
Wings of Steel novamente acerta com "Winds of Time"
Corrosion of Conformity encara perdas e mudanças em "Good God / Baad Man"
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
Nunslaughter retorna disparando blasfêmia de grosso calibre no ótimo "Satanic Chaos Legions"
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



