Arrayan Path: Um dos maiores nomes do Metal do Chipre
Resenha - IV: Stigmata - Arrayan Path
Por Vitor Franceschini
Postado em 24 de julho de 2013
Nota: 8
O Arrayan Path se formou em 1997 quando estavam radicados em Boston/EUA (hoje retornaram ao Chipre, seu país de origem) e este é o seu quarto trabalho completo, sendo que o grupo gravou também duas demos em seu início de carreira. A banda atualmente é formada por Nicholas Leptos (vocal), Alexis Kleidaras e Socrates Leptos (guitarras), George Kallis (teclado), Stefan Dittrich (bateria) e Paris Lambrou (baixo).
Um dos maiores nomes do Metal do Chipre, o Arrayan Path investe em um Metal melódico de qualidade e que não fica devendo em nada para grandes medalhões do estilo. Aliás, a banda sabe valorizar a palavra Metal e não deixa se escorregar em excesso de arranjos e afins.
As maiores referências sem dúvidas são nomes italianos como Rhapsody Of Fire, Labyrinth, Vision Divine e até o brasileiro Angra. Há algumas particularidades sem dúvidas, principalmente nos arranjos bem equilibrados e que se encaixam perfeitamente à sonoridade da banda.
Sim, há muita velocidade, bumbos duplos e melodia, como o estilo pede, afinal, não há mais pra onde correr nesse gênero, mas a banda o faz com muita competência. Inclusive o vocalista Nicholas possui um bom timbre típico e demonstra boa técnica, além de não exagerar.
As letras abordam temas como mitologia e misticismo. Destaque para The Bible Bleeds e seu refrão pegajoso, a trinca Judas Iscariot, Stigmata, Cursed Canaan e para a épica The Storyteller e seu refrão com aquele típico coro grave que ficou famoso em discos do Accept e, mais tarde, com o Hammerfall. Ótimo trabalho!
http://www.facebook.com/arrayanpath
http://www.reverbnation.com/arrayanpath
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps