Além de Axl Rose, outros quatro vocalistas fizeram teste para o vocal do AC/DC
Por Bruce William
Postado em 04 de agosto de 2022
Um dos temas da conversa de Chris Slade com Andrew Daly, da Ultimate-Guitar, foi a entrada de Axl Rose no AC/DC para fazer alguns shows na vaga deixada por Brian Johnson, que estava passando por problemas auditivos.
AC/DC - Mais Novidades
E Chris revelou que não foi apenas Axl quem pleiteou o cargo: "Quatro cantores fizeram o teste, alguns conhecidos e outros desconhecidos. Mas assim como na primeira audição que fiz com a banda em 1989, jurei guardar sigilo sobre quem são esses cantores". E Chris conta ainda que tudo aconteceu de forma bem repentina, num dia ele soube que Axl estaria na banda, e no dia seguinte já estava no estúdio com o cantor. "De repente me disseram que teríamos um dia de folga que não estava nos planos. Perguntei o que estava acontecendo e responderam: 'Brian não pode se apresentar. Axl Rose virá amanhã. Precisamos nos preparar". Fiquei tipo 'O que? Axl Rose? Você quer dizer do Guns N' Roses? 'Sim, aquele Axl Rose'. Ele entrou, eu apertei sua mão, ele contou uma piada. E quando ele começou a cantar, foi inacreditável. Eu não podia acreditar. Ele cantou com o coração, e foi fantástico".
Slade comenta que até então só havia ouvido a voz de Axl no Guns N' Roses, e não fazia ideia que ele poderia cantar daquele jeito. "Não me importa o que digam, eu vi Axl Rose trabalhando pesado para subir ao palco com a banda. Ele se aquecia duas horas todos os dias antes de cada show e depois de cada show ainda fazia mais duas horas de exercícios vocais, sei disso porque ele estava ao meu lado, eu o ouvia todas as noites. Quando as pessoas ouvem com os olhos, e não com os ouvidos, é aí que surgem os problemas, esses trolls da internet que causam tantos danos", diz o baterista, que em seguida complementa. "Não era o Brian Johnson, mas era o que a banda tinha em mãos, e ainda por cima soava incrível. Quando Axl chegou, as pessoas questionavam porque a banda se deu ao trabalho daquilo tudo, mas a verdade é que aconteceu pois a banda queria fazer os shows e concluir a turnê, algo que os trolls dificultaram muito".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores de metal dos anos 90 pela Metal Hammer
A conversa franca entre Angra e Fabio Lione que levou à saída do italiano, segundo Barbosa
Marcelo Barbosa rebate crítica sobre Angra: Alguém pagou pelo hiato?
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Fita com registro de ensaio de Ozzy Osbourne em 1979 é encontrada
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"


O disco do AC/DC que transformou a vida do "perdido" Dave Mustaine
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
A banda que Bon Scott viu ao vivo e ficou em choque; "parecia o Little Richard no palco"
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
A curiosa relação entre Led Zeppelin e Nirvana feita por Malcolm Young
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
A única banda de hard rock que Keith Richards sempre elogiou: "Sempre impressionante"
Heavy Metal: os vinte melhores álbuns da década de 80
A incrível banda onde Brian May gostaria de tocar, mas ele não tem tamanho pra isso


