Tierra Santa: prestes a completar 16 anos na estrada

Resenha - Mi Nombre Será Leyenda - Tierra Santa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Com um carreira já consolidada, principalmente em sua terra natal, os espanhóis do TIERRA SANTA estão prestes a completar 16 anos na estrada, mas ainda estão em plena forma, como fica claro nesse seu nono álbum de estúdio, disponibilizado no Brasil pela Hellion Records (embora seja produzido na Europa).

Edu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos deleVH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora

E a banda se mantém fiel ao hard/heavy que sempre fez, com excelentes arranjos, e variando entre faixas mais rápidas e diretas, e outras mais lentas e intimistas, sempre primando por melodias fáceis e grudentas, que cativam o ouvinte logo de cara.

A faixa título, que abre o disco, é uma das mais diretas do trabalho, com ótimos riffs, e um refrão fantástico, que gruda de imediato na cabeça do ouvinte, logo na primeira audição. Já na sequência, "Más Allá de Lá Vida" tem um clima mais épico, e riffs que lembram a fase clássica do BLACK SABBATH.

Em relação aos momentos mais melódicos, os destaques ficam para "Sólo se Vive uma Vez", melhor faixa do disco, com belíssimas linhas vocais, e um refrão matador; e "Héroe", tanto na versão normal, como na acústica, que vem como bônus nesta versão.

Há ainda que se destacar as ótimas "Si Estás Alli" e "Genghis Khan", que possuem influências claras de RAINBOW.

A produção limpa e cristalina feita por Javier San Martin também merece ser citada, sendo bem condizente com a proposta musical do quinteto.

Se você curte o estilo, aproveite que, mesmo se tratando de uma versão importada, é possível encontrá-la por um preço mais acessível nas lojas especializadas, e adquira o seu, pois vale cada centavo!

Mi Nombre Será Leyenda - Tierra Santa
(2012 - Hellion Records - Importado)

1. Mi Nombre será Leyenda
2. Más Allá de la Vida
3. Sólo se Vive una Vez
4. Héroe
5. El Cielo Puede Esperar
6. Perdido en el Paraíso
7. Si Estás Allí
8. Genghis Khan
9. Hasta el Amanecer
10. El Último

Bonus Track:
11. Héroe (Acoustic Version)

Formação:

. Ángel San Juan: Voz y guitarra
. Arturo Morras: Guitarra y coros
. Roberto Gonzalo: Bajo y coros
. David Carrica: Batería
. Juan San Martín: Teclados




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Tierra Santa"


Edu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos deleEdu Falaschi
Os dez vocalistas brasileiros preferidos dele

VH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissoraVH1
Os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336