Tierra Santa: prestes a completar 16 anos na estrada
Resenha - Mi Nombre Será Leyenda - Tierra Santa
Por Junior Frascá
Postado em 17 de julho de 2013
Nota: 8
Com um carreira já consolidada, principalmente em sua terra natal, os espanhóis do TIERRA SANTA estão prestes a completar 16 anos na estrada, mas ainda estão em plena forma, como fica claro nesse seu nono álbum de estúdio, disponibilizado no Brasil pela Hellion Records (embora seja produzido na Europa).
E a banda se mantém fiel ao hard/heavy que sempre fez, com excelentes arranjos, e variando entre faixas mais rápidas e diretas, e outras mais lentas e intimistas, sempre primando por melodias fáceis e grudentas, que cativam o ouvinte logo de cara.
A faixa título, que abre o disco, é uma das mais diretas do trabalho, com ótimos riffs, e um refrão fantástico, que gruda de imediato na cabeça do ouvinte, logo na primeira audição. Já na sequência, "Más Allá de Lá Vida" tem um clima mais épico, e riffs que lembram a fase clássica do BLACK SABBATH.
Em relação aos momentos mais melódicos, os destaques ficam para "Sólo se Vive uma Vez", melhor faixa do disco, com belíssimas linhas vocais, e um refrão matador; e "Héroe", tanto na versão normal, como na acústica, que vem como bônus nesta versão.
Há ainda que se destacar as ótimas "Si Estás Alli" e "Genghis Khan", que possuem influências claras de RAINBOW.
A produção limpa e cristalina feita por Javier San Martin também merece ser citada, sendo bem condizente com a proposta musical do quinteto.
Se você curte o estilo, aproveite que, mesmo se tratando de uma versão importada, é possível encontrá-la por um preço mais acessível nas lojas especializadas, e adquira o seu, pois vale cada centavo!
Mi Nombre Será Leyenda – Tierra Santa
(2012 – Hellion Records - Importado)
1. Mi Nombre será Leyenda
2. Más Allá de la Vida
3. Sólo se Vive una Vez
4. Héroe
5. El Cielo Puede Esperar
6. Perdido en el Paraíso
7. Si Estás Allí
8. Genghis Khan
9. Hasta el Amanecer
10. El Último
Bonus Track:
11. Héroe (Acoustic Version)
Formação:
• Ángel San Juan: Voz y guitarra
• Arturo Morras: Guitarra y coros
• Roberto Gonzalo: Bajo y coros
• David Carrica: Batería
• Juan San Martín: Teclados
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps