Gama Bomb: digna representante mundial do bom Thrash Metal
Resenha - Terror Tapes - Gama Bomb
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 13 de julho de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Rapaz, que banda afiada essa Gama Bomb! Um Thrash Metal ‘old school’ - com um dedinho de Crossover e muito Speed - de quem nasceu pra coisa! Peguem a fase inicial do estilo, coloquem uma gravação mais atual e pronto. Está feita a boa fórmula do disco que, para a sorte dos brasileiros, foi lançado pela Shinigami Records por aqui.
Logo de cara, chama a atenção a voz de Philly Byrne, que é cantado, ao invés de gritado/urrado e - agora muitos dirão que é um absurdo – lembra, mesmo que de leve, o de ninguém menos que Jello Biafra (ex-Dead Kennedys)!
E legal também é o modo como ele encaixa os cantos nas composições: em alguns momentos, vai num ritmo "aceitável", mas em outros, desembesta a cantar muito rapidamente e torna dificultosa até a tarefa de acompanhar a letra no encarte.
Falando nisso, o encarte é interessantíssimo, para não dizer divertido, por trazer em sua estética uma volta ao mundo dos antigos aparelhos de som, em que rolavam fitas cassete, ou das VHS, dos nostálgicos videocassetes, remetendo obviamente ao título do álbum. Que resgate bacana! As letras também vão nessa temática e contam histórias da sétima arte.
Os solos são todos espetaculares, em qualquer que seja a música! Soberbos o trabalho e os duelos da dupla Domo Dixon e John Roche! Já os riffs são palhetadas a mil por hora, o que torna o disco ainda mais empolgante.
Já que o assunto "solo" foi falado, vale mencionar a faixa "Terrorscope", que conta com um que, na verdade, é um trecho da clássica "Sabre Dance" (Aram Khachaturian). Dêem uma sacada no clipe lá embaixo. Muito boa!
Mas fazendo jus ao material, todos os músicos aqui – Paul Caffrey (bateria) e Joe McGuigan (baixo/backing vocal) completam o time - dão um verdadeiro show.
As músicas, em sua maioria, são velozes e extremamente poderosas, tanto que nem dá pra dizer que uma e melhor do que a outra. Estão todas, sem exceção, no mesmo alto patamar.
Corre atrás disso, que não haverá arrependimentos. Mais uma digna representante mundial do bom Thrash Metal que, apesar de não tão conhecida, merece o máximo respeito!
Gama Bomb – The Terror Tapes
AFM Records/Shinigami Records – 2013 – Reino Unido
Tracklist:
1. The Wrong Stuff 03:20
2. Legend of Speed 02:23
3. Backwards Bible 03:29
4. Beverly Hills Robocop 04:21
5. Smoke the Blow with Willem Dafoe 01:17
6. We Started the Fire 03:13
7. Terrorscope 03:13
8. The Cannibals Are in the Streets - All Flesh Must Be Eaten 03:47
9. Shitting Yourself to Live 00:21
10. Matrioshka Brain 03:45
11. Metal Idiot 02:20
12. Wrecking Ball 04:33
Total: 36:02
Outras resenhas de Terror Tapes - Gama Bomb
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
Nergal relembra quando o pai pendurou um Cristo invertido em seu quarto
Os dois gênios da guitarra que, para Neil Young, ajudaram a matar o rock
Vocalista de black metal enfrenta acusações que podem lhe render 12 anos de prisão
O álbum clássico que complicou a vida de Axl Rose; "é realmente muito difícil cantar aquilo"
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
Slash revela os culpados por briga histórica com Axl Rose; "superficiais e idiotas"
O clássico do AC/DC considerado por Angus Young "um rock perfeito para um guitarrista"
A música do King Crimson inspirada pela separação dos Beatles
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
Blue Medusa ou Dragonforce? Alissa White-Gluz revela qual sua prioridade
Testament é anunciado para o Liberation Festival em São Paulo
Cronos diz que não quer contato com Mantas e Abaddon, ex-membros do Venom
Rush filmará shows em Toronto, Canadá, para futuro lançamento
Regis Tadeu lista as três melhores músicas da Legião Urbana
Iggor Cavalera: por que ele recusou convite para entrar no Guns N' Roses
Eloy Casagrande é um "Mestre Jedi da bateria", afirma guitarrista do Slipknot



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



