Amaze Knight: Prog Metal italiano com força e técnica

Resenha - Key - Amaze Knight

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Oriunda de Turim, Itália, a banda Amaze Knight investe no Prog Metal com toda sua força e técnica. O resultado é um som elegante, bem elaborado, com boas estruturas e executado de forma primorosa.
5000 acessosMonsters of Rock: a feijoada que quase derrubou King Diamond5000 acessosPreços: quanto custa para contratar a sua banda favorita

Sim, o negócio é burocrático, tanto que são apenas cinco composições que possuem uma média de nove minutos cada. Soando clichê, o som não é cansativo, mas merece dedicação ao ouvinte e quem gosta de algo mais direto pode ir tirando o cavalinho da chuva.

Viradas intrincadas, riffs complexos, passagens viajantes e quebradas insanas são os principais elementos do trabalho. O guitarrista Christian Dimasi não tem medo de arriscar e manda riffs modernos e, com muita técnica, dá uma base às composições, se utilizando de poucos solos, mas muito bem encaixados.

A cozinha, formada por Michele Scotti (bateria) e Mateo Cerantola (baixo) é todo o alicerce das composições. A bateria possui viradas impressionantes e se utiliza de dois bumbos quase que com perfeição. O baixo de Cerantola sustenta bem a sonoridade e enfatiza o peso das músicas. Isso sem contar a belíssima interpretação do vocalista Fabrizio Aseglio, que possui um bom timbre e taca emoção na voz.

Isso tudo sem contar os belíssimos arranjos que fazem a cama das músicas. Destaque para Restless Soul e a viajante Hartless. Um trabalho complexo que merece várias ouvidas. Irá agradar em cheio fãs de Dream Theater, Tool e Pain Of Salvation. O melhor? Pode ser baixado no site da banda.

http://www.amazeknight.com/?/home/
http://www.facebook.com/AmazeKnight

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Amaze Knight"

Monsters of RockMonsters of Rock
A feijoada que quase derrubou King Diamond

PreçosPreços
Quanto custa para contratar a sua banda favorita

QueenQueen
A declaração musical de ódio de Freddie Mercury

5000 acessosMetallica: Jason explica o baixo apagado de And Justice For All5000 acessosLady Gaga: "o Iron Maiden mudou a minha vida!"5000 acessosOzzy x Sharon: conheça a mulher que supostamente causou a separação5000 acessosMetal Hammer: As melhores músicas da história do Death Metal5000 acessosWikimetal: os 100 maiores álbuns ao vivo já feitos5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1982

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online