Arroganz: Blackened Death Metal de alta qualidade e muito ódio

Resenha - kaos.kult.kreation - Arroganz

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Antes a Alemanha era é o berço do Power e do Thrash Metal para posteriormente reinar como a terra mais prolífica do Metal melódico. Hoje em dia o país se tornou o mais forte dentro do Metal em geral e de lá tem vindo bandas de todos os sub-estilos, sendo que quase sempre os materiais são de qualidade e bem produzidos.

Sasha Grey: sua real paixão pela música de atitude e sua coleção de vinilAstros mortos: como estariam alguns se ainda estivessem vivos?

Seguindo essa risca, a banda Arroganz, oriunda de Cottbus, faz um Blackened Death Metal de alta qualidade e com muito ódio no coração. Segundo trabalho do trio, "kaos.kult.kreation" faz jus ao seu nome através de composições brutais e agressivas que abordam satanismo, morte e caos.

Nada de inovador até então, porém a banda se sai muito bem no que se propõe e não dá chance para firula ou técnica exacerbada. Com uma produção um pouco suja, a banda destila composições que alternam velocidade com momentos mais cadenciados em um clima sempre apocalíptico e maléfico.

São 11 composições onde se destacam Ghost of the Wolf, Crush their Temple, Beyond Slavery e Verderber, mas que não ficam muito a frente das demais. A arte da capa é outro fator que chama atenção, mesmo sendo clichê ainda assim irá chocar muita gente. Um bom trabalho!

http://www.hellishhordes.com/
http://www.facebook.com/hellishhordes
http://www.myspace.com/arroganz



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Arroganz"


Sasha Grey: sua real paixão pela música de atitude e sua coleção de vinilSasha Grey
Sua real paixão pela música de atitude e sua coleção de vinil

Astros mortos: como estariam alguns se ainda estivessem vivos?Astros mortos
Como estariam alguns se ainda estivessem vivos?

David Bowie: a última foto pública e a última foto privadaDavid Bowie
A última foto pública e a última foto privada

Galeria de fotos: 13 motivos para gostar de Rock N RollCannibal Corpse: o pescoço gigante de George FisherIgor Cavalera: Max e eu acreditamos que o Sepultura não faz mais sentidoRecomendações: Canais do YouTube relacionados a Rock/Heavy Metal

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.