Still Alive - o Metal Melódico está em boas mãos

Resenha - Kyo - Still Alive

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pedro Humangous
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Como era bom quando o Melodic/Power Metal estava em alta. Grandes bandas surgindo o tempo todo, dos mais variados cantos do mundo. Com o tempo o estilo foi esfriando (o que é normal) e poucos grupos ainda arriscavam se lançar nesse acirrado mercado.
5000 acessosLed Zeppelin: as crianças da capa de "Houses Of The Holy"5000 acessosPaixão nacional: o futebol e os roqueiros britânicos

Contrariando o que muitos insistem em afirmar, o estilo não morreu. E o Still Alive é a prova viva disso. "Kyo" é o primeiro disco oficial da banda que nos mostra que ainda é possível lançar bons e relevantes trabalhos nessa linha. Como errar quando se trabalha com a produção de Edu Falaschi, mixagem e masterização de Adriano Daga e Brendan Duffey e a arte da capa de Felipe Machado Franco (Rhapsody Of Fire, Blind Guardian, Blaze, Soulspell)? O jogo já começa com um time em grande vantagem. As composições são modernas, construídas com extrema competência e atenta aos detalhes. Está tudo muito bem encaixado e caminhando em perfeita harmonia. Uma dose extra de peso pode ser conferida em faixas como "Unchained Souls" e "Into The Snakepit", por exemplo. Os vocais de Walter Campos são muito bons, lembrando um pouco o próprio Edu Falaschi, Bruce Dickinson e Tobias Sammet. A bateria foi gravada por Marcelo Moreira (Almah e Burning Hell), que esbanjou técnica e bom gosto. Além das guitarras e baixo que desempenham bem seus papéis, quem faz a diferença aqui é o teclado, sempre presente e encaixado de forma inteligente, agregando bastante às composições. Se você que é fã do som melódico e, assim como eu, estava desacreditado em relação ao futuro do estilo, ouça Still Alive e fique tranquilo, pois está em boas mãos.

http://www.myspace.com/metalstillalive
(2012 / MS Metal Records)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Kyo - Still Alive

613 acessosStill Alive: eclipsado por outros discos de Metal Melódico

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Still Alive"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Still Alive"

Led ZeppelinLed Zeppelin
As crianças da capa de "Houses Of The Holy"

Futebol e rockFutebol e rock
As paixões de Harris, McCartney, Daltrey e outros

MotorheadMotorhead
Perguntas dos fãs respondidas por Lemmy

5000 acessosMarilyn Manson: é do cantor o vídeo mais assustador5000 acessosGuns N' Roses: banda se separou por causa de Michael Jackson, diz empresário5000 acessosGuitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?5000 acessosMegadeth: Kiko Loureiro explica como as coisas funcionam na banda5000 acessosMad Max: inspiração em Sepultura, semelhança com Devin Townshend5000 acessosBlack Sabbath: Bill Ward não se conforma com o bumbo de Iron Man

Sobre Pedro Humangous

Pedro Humangous, 28 anos, publicitário headbanger. Dono e editor chefe da revista Hell Divine. Santista apaixonado por música e uma boa cerveja. Atualmente reside em Brasília e não poupa esforços para fazer o metal se fortalecer no país. Já colaborou com as revistas portuguesas Versus e Horns Up, além da coluna “Rolo Compressor” na rádio Nucleo Base. Colecionador de CD´s, DVD´s, Livros e Action Figures, concentra suas forças no metal extremo, sem deixar de lado os demais estilos. Fanático por Opeth, Iron Maiden, Trivium, Kreator, Dream Theater, Baroness, Suicide Silence, entre tantas outras. Siga: @PedroHumangous

Mais matérias de Pedro Humangous no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online