Lux Divina: muito além do Black Metal

Resenha - Possessed by Telluric Feelings - Lux Divina

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vicente Reckziegel
Enviar Correções  

9


Neste segundo disco, cujo lançamento será no próximo dia 19 de Abril, a banda espanhola de Pagan Black Metal transcende de vez suas raízes. Se no debut "From the Tomb To Nature's Blood" já mostravam que seu som ia muito além do simples Black Metal, neste "Possessed by Telluric Feelings" demonstram que sua música não possui limites. Fãs puristas do estilo devem passar longe deste disco, que conta com uma gama de estilos, desde o melancólico até mesmo alguns momentos mais progressivos, mas obviamente sem deixar de lado o Black Metal, que aparece em boas doses durante toda a duração do álbum.

Se quiserem saber como o Lux Divina soa, é só ouvir a faixa de abertura, "After Great Pain". Ela, que engloba todas as nuances do som da banda, pode ser considerada, sem exageros, uma das melhores músicas dos últimos tempos (ao menos das que eu pude escutar). É de surpreender como conseguirem compor uma música tão completa (e complexa), desde seu inicio com violões e um riff soturno, mas muito bacana, de guitarra, até surgir o vocal do grande Norax. Esse talvez seja o grande destaque aqui, fazendo desde as vocalizações mais agressivas do Black Metal até vocais tipicamente do Gothic Metal, com uma qualidade impar nos dias de hoje. Difícil destacar as músicas individualmente, mas, além da citada "After Great Pain", as faixas "And an Intense Feeling of Misanthropy" (essa talvez a mais voltada para o tradicional Black Metal), "Discoloured with a Lifeless Red", "Fagus Sylvatica", "All Religions Burn" e "Bonescrown to the Dead Wolf".

publicidade

Apesar de não ser exatamente uma banda iniciante, pois já tem quinze anos de estrada, se os próximos lançamentos do Lux Divina seguirem esse nível de qualidade, com certeza a banda ainda dará muito que falar. Um dos grandes destaques (até o momento) de 2013.

Tracklist:

1 - After Great Pain
2 - And an Intense Feeling of Misanthropy
3 - Discoloured with a Lifeless Red
4 - Fagus Sylvatica
5 - Ode to December Moon
6 - White Polar
7 - All Religions Burn
8 - Natura Gelida
9 - Bonescrown to the Dead Wolf
10 - Groundwaters

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Quiet Riot: quebrando disco de banda brasileira em 1985Quiet Riot
Quebrando disco de banda brasileira em 1985

Bateristas: os trinta mais ricos do mundoBateristas
Os trinta mais ricos do mundo


Sobre Vicente Reckziegel

Servidor público, escritor, mas principalmente um apaixonado pelo Rock e Metal há pelo menos duas décadas. Mantêm o Blog Witheverytearadream desde Dezembro de 2007. Natural e ainda morador de uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, chamada Estrela. Há muitos anos atrás tentou ser músico, mas notou que faltava algo simples: habilidade para tocar qualquer instrumento. Acredita na música feita no Brasil, e gosta de todos os gêneros, desde Rock clássico até Black Metal.

Mais matérias de Vicente Reckziegel no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin