Flesh Grinder: completando vinte anos de estrada, trio solta EP
Resenha - Necrofiles - Flesh Grinder
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 23 de abril de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Sim, os anormais de Joinville/SC estão de volta com mais um ruído! Completando vinte anos de estrada em 2013, o trio malévolo formado por Rogério Murara (baixo/vocal), Daniel Henriques (bateria) e Fábio Gorresen (guitarra/vocal) solta esse EP em vinil de 7", item de colecionador! É claro que, nesse formato, só poderia ser coisa da Black Hole Productions, e com apenas 500 cópias, já é bom avisar!
Comecemos pela capa e pelo trabalho gráfico do material, simplesmente fabulosos! O interior e a contracapa, que misturam o clean e o perverso/sanguinário deram um tom bem interessante à obra.
E aí, vêm as músicas... bom, qualquer fã de Goregrind sabe que Flesh Grinder está no topo do nosso underground, né? E aqui não foi diferente: cinco faixas perturbadoras assolam o ambiente onde está localizado o toca-discos.
O ótimo e pegajoso riff inicial de "Curious Collection" já causa as melhores impressões. E o nível de qualidade se mantém até o fim da composição, que alterna 'blast beats' e levadas mais cadenciadas de maneira convincente. Pô, com duas décadas de vida (morte?), não tinham como fazer feio, né?
Na sequência, outro bom petardo é "Maniac (Vile Tomb)", também poderosa (e mais lenta), com uma parte assustadora de baixo lá pela metade, que gerou um clima de agonia e dor. Que pena, já se foi o lado A.
Logo, no lado B, a terceira é "Rotten Gore Insanity", bem agressiva e insana. É velocidade a toda prova, apresentando novamente bons riffs e um baixo bem marcante. E os bumbos metralhando no final, sob um clima denso e mortal, também ficaram show!
A maravilhosa "Sick Revolting Guts" começa tipicamente Gore, mas apresenta um lado um pouco mais Death Metal, embora os vocais típicos do Goregrind dominem a canção. Para este redator, é a melhor, juntamente com a primeira.
E fechando o inferno, a violenta "Abracadaver" também tem um quê de Death e não dá descanso ao pescoço. Um urro impiedoso finaliza o EP de maneira quase súbita.
"Necrofiles" transborda energia e extremismo, com uma gravação muito boa, ainda mais se contarmos o estilo que o trio pratica. O trabalho só "peca" na curta duração – um pouco mais de onze minutos -, que deixa o ouvinte com vontade de mastigar cérebros querendo mais.
Flesh Grinder – Necrofiles (7'' EP)
Black Hole Productions – 2013 – Brasil
Pedidos: [email protected]
http://www.facebook.com/pages/Flesh-Grinder-official-profile/184845024912250
http://www.fotolog.com.br/fleshgrinder/
http://www.myspace.com/fleshgrinderbr
Tracklist:
1. Curious Collection
2. Maniac (Vile Tomb)
3. Rotten Gore Insanity
4. Sick Revolting Guts
5. Abracadaver
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
O maior baixista de todos os tempos, segundo o lendário produtor Rick Rubin
Pior parte de deixar o Sepultura foi o afastamento de Iggor, diz Max Cavalera
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
Guns N' Roses confirma novo local para show em Porto Alegre
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
Os 50 melhores discos de 2025, de acordo com a Metal Hammer
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Quem era o verdadeiro líder do Pink Floyd, segundo o lendário Nick Mason
Davide Lo Surdo é o guitarrista mais rápido da história
Por que David Gilmour, do Pink Floyd,se recusa a voltar a tocar "Echoes" em shows solo


"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional
"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme



