Ramones : sonoridade mais polida que seu antecessor
Resenha - Leave Home - Ramones
Por Paulo Severo da Costa
Postado em 09 de abril de 2013
Em janeiro de 1977, nove meses após o lançamento de seu homônimo registro de estréia, o RAMONES lançava o segundo de seus treze registros de inéditas ao longo de vindouras três décadas de palhetadas pra baixo: "Leave Home" faz parte de uma "four de aces" que compreenderia cinquenta por cento do repertório clássico da banda com "Rocket To Russia" (1977) e "Road To Ruin" (1978)- além do já citado debut. Alheios a eventos futuros, JOEY, JOHNNY, TOMMY e o mitológico DEE DEE estavam mesmo a fim é de pagar as contas; vivendo daquilo que um dia tinha sido uma frustrada tentativa de banda de covers dos anos 60.
Produzidos por TONY BONGIOVI (produtor do clássico "Talking Heads 77" além de AEROSMITH, OZZY , ACE FREHLEY e, sim, primo de JON BON JOVI), "Leave' apresenta uma sonoridade mais polida que seu antecessor, autoproduzido por TOMMY RAMONE, e , de modo geral , apresenta uma temática mais branda que o mesmo, uma vez que o trinômio " drogas-prostituição- porrada" atingiu outros tópicos : "Oh , Oh , Oh I Love her so" a despeito de sua excelente sonoridade power pop , possui uma narrativa lírica tão insípida que poderia ser gravada por OLIVIA NEWTON JOHN; na mesma levada "What´s your game" puxa as referências de grupos vocais como RONETTES e é leve - a suspeita aqui recai sobre a tal "Mary Jane" citada na letra.
A coisa pega pra valer no setor de clássicos: "Pinhead" é o típico protesto ao que o grupo ainda teria de escutar da crítica especializada que elogiaria a disco music e o synth pop ("I-D-I-O-T-A/Todos me acusam"), "Gimme Gimme Shock Tretament" umas primeiras composições que junto a "Teenage Lobotomy" e "Pshycho Terapy" discutiriam a alienação travestida em letras sobre loucura e adequação e a pancada proto hardcore de "Commando" são influências de JELLO BIAFRA a CAMISA DE VÊNUS. Ah, e se o PLANET HEMP seria preso vinte anos depois por apologia, o que dizer dos versos da mega censurada "Carbona Not Glue" (E eu não me arrependo das coisas que faço./Meu cérebro está cheio de cola/Eu não me arrependo das coisas que eu faço/Carbona não é cola.)? Não recomendável para fãs de sertanejo universitário.
Track list:
1. "Glad to See You Go" - 2:10 (Dee Dee Ramone, Joey Ramone)
2. "Gimme Gimme Shock Treatment" - 1:38 (Dee Dee Ramone, Johnny Ramone)
3. "I Remember You" - 2:15 (Joey Ramone)
4. "Oh, Oh, I Love Her So" - 2:03 (Joey Ramone)
5. "Carbona Not Glue" - 1:56 (Dee Dee Ramone)
6. "Suzy Is a Headbanger" - 2:08 (Dee Dee Ramone, Joey Ramone)
7. "Pinhead" - 2:42 (Dee Dee Ramone)
8. "Now I Wanna Be a Good Boy" - 2:10 (Dee Dee Ramone)
9. "Swallow My Pride" - 2:03 (Joey Ramone)
10. "What's Your Game" - 2:33 (Joey Ramone)
11. "California Sun" - 1:58 (Henry Glover, Morris Levy)
12. "Commando" - 1:51 (Dee Dee Ramone)
13. "You're Gonna Kill That Girl" - 2:36 (Joey Ramone)
14. "You Should Never Have Opened That Door" - 1:54 (Dee Dee Ramone, Johnny Ramone)
Outras resenhas de Leave Home - Ramones
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
O melhor disco do Kiss, de acordo com a Classic Rock
Site americano elege melhores guitarristas do metal progressivo de todos os tempos
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
As 15 bandas mais influentes do metal de todos os tempos, segundo o Metalverse
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
Rush confirma primeiros shows da turnê de reunião na América Latina
Após fim do Black Sabbath, Tony Iommi volta aos palcos e ganha homenagem de Brian May
O rockstar dos anos 1970 que voltará ao Brasil após 34 anos: "Show longo e pesado"
A banda em que Iron Maiden se inspirou para figurino na época do "Piece of Mind"
Soulfly lança "Chama", seu novo - e aguardado - disco de estúdio
O megahit dos Beatles que Mick Jagger acha bobo: "Ele dizia que Stones não fariam"
A clássica canção do Queen que Elton John detestou e achou o título "absolutamente ridículo"
Dave Mustaine cantarola Jorge Ben Jor e diz que não conhece nenhuma música do Sepultura
Antes de morrer, John Lennon contou para Pelé que não sabia quanto tempo de vida tinha
O curioso setlist do primeiro show de Bruce Dickinson com o Iron Maiden

A banda pioneira do punk que Joey Ramone adorava; "uma das minhas bandas favoritas"
A melhor música dos Ramones, segundo o The Guardian
Os piores discos dos Ramones, de acordo com o Loudwire
As 10 maiores estreias do rock na década de 70, de acordo com a Classic Rock
Pink Floyd: O álbum que revolucionou a música ocidental



