Ramones: em 1977, a segunda obra prima da banda
Resenha - Leave Home - Ramones
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de julho de 2019
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Em 1976, o mundo ficou chocado com o primeiro álbum do Ramones. O disco, que levava o nome da banda, chamava a atenção pelas músicas simples, rápidas e que grudavam fácil na cabeça, e ali o punk rock começou a nascer e tomar forma.
Meses depois, a banda lançou o segundo álbum, "Leave Home", que segue a mesma fórmula, apostando na simplicidade. Existe uma ligeira evolução na produção, o que tornou o som mais legal ainda. O resultado? Um ótimo disco, que figura entre os preferidos pelos fãs da banda, principalmente os que gostam dos primeiros lançamentos.
Alguns dos maiores clássicos da banda estão presentes no disco: a alegre faixa de abertura "Glad To See You Go", a rápida "Gimme Gimme Shock Treatment" (que ao vivo é uma das músicas mais rápidas e insanas da banda, vide "Loco Live"), "Suzy Is a Headbanger", "Commando" e "Pinhead", de onde saiu a clássica frase "Gabba Gabba Hey".
Além das já citadas e famosas músicas, existem as que são menos conhecidas, mas que são ótimas, e garantem ótimos momentos. A divertida balada rocker "Oh Oh I Love Her So", que conta a historia de alguém que se apaixona em uma lanchonete, e faz juras de amor eternas é uma dessas músicas indispensáveis de "Leave Home".
Falando em músicas românticas, também temos "I Remember You", um dos pontos altos do disco. A triste 'You´re Gonna Kill That Girl", apesar do título, é uma das músicas mais carregadas do álbum.
Vale destacar também "You Should Never Have Opened That Door", o cover para "California Sun" e "Now I Wanna Be a Good Boy".
Infelizmente, há uma música censurada em "Leave Home": a estupenda "Carbona Not Glue", uma das composições mais empolgantes do Ramones. Porém, a letra de gosto duvidoso (a música fala sobre garotos que inalam produtos químicos achando que estão cheirando cola) fez com que "Carbona..." fosse censurada. Por sorte, na versão americana de "Loco Live", a faixa está "escondida".
Sem dúvidas, "Leave Home" foi uma ótima continuação para o primeiro álbum, e ajudou a construir o nome do Ramones. Um disco que pode, deve e merece ser ouvido do início ao fim, sem pular as faixas.
Obrigatório!
Faixas:
"Glad to See You Go"
"Gimme Gimme Shock Treatment"
"I Remember You"
"Oh, Oh, I Love Her So"
"Carbona Not Glue"
"Suzy Is a Headbanger"
"Pinhead" - 2:42
"Now I Wanna Be a Good Boy"
"Swallow My Pride"
"What's Your Game"
"California Sun"
"Commando"
"You're Gonna Kill That Girl"
"You Should Never Have Opened That Door"
Formação:
Joey: vocal
Johnny: guitarra
Dee Dee: baixo
Tommy: bateria
Outras resenhas de Leave Home - Ramones
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
O álbum "esquecido" do Black Sabbath que merecia mais crédito, segundo Tony Iommi
Eluveitie e Twisted Sister pediram para se apresentar no Bangers Open Air 2027
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
O hábito dos jogadores de futebol modernos que Andreas Kisser não acha nada legal
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
O cantor que John Lennon achava fraco, mas conquistou o Brasil no Rock in Rio
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
A melhor banda de metal de cada estado do Brasil e do Distrito Federal segundo Gustavo Maiato
A "banda definitiva" do heavy metal, segundo Lars Ulrich, do Metallica


Após vinte anos de disputa, Linda Ramone é a vencedora pelo uso do nome Ramones
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Cinco músicos ligados ao punk que eram "treinados demais" pro clichê dos três acordes
Os "primeiros punks" segundo Joey Ramone não são quem você imagina
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias


