RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas

imagemA banda brasileira que Bruno Sutter achou que não fosse de verdade devido técnica extrema

imagemA sincera e hilária reação de João Gordo ao descobrir horário de seu show no Summer Breeze

imagemO sufoco que Derrick Green passou em uma pizzaria ao se mudar pro Brasil

imagemJimmy London aponta a curiosa diferença do Iron Maiden com Bruce Dickinson ou Paul Di'Anno

imagemEuronymous se oporia ao black metal da extrema direita, diz amigo do ex-membro do Mayhem

imagemNuno Bettencourt nega ter espalhado boato sobre Rihanna: "Juro pela vida dos meus filhos"

imagemA música "vergonhosa" do Nightwish que Tuomas Holopainen escreveu após decepção amorosa

imagemA maior lição que Humberto Gessinger aprendeu quando tocou na União Soviética

imagemO hit dos Titãs que mudou título após acusação de antissemitismo

imagemVinny Appice teoriza verdadeiro motivo que levou o Black Sabbath a ruir após "Dehumanizer"

imagemO importante papel dos Titãs na gravação do primeiro álbum dos Raimundos

imagemRegis Tadeu: crítico musical foi realmente convidado pela banda Coldplay para o show?

imagemRafael Bittencourt desencanou do Iron Maiden por conta de "Wasting Love"

imagemAs 10 melhores bandas de rock da Irlanda, em lista da Classic Rock

imagemAs 10 piores músicas de metal do mundo, segundo inteligência artificial ChatGPT


Stamp

Ramones: em 1977, a segunda obra prima da banda

Resenha - Leave Home - Ramones

Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de julho de 2019

Nota: 10

Em 1976, o mundo ficou chocado com o primeiro álbum do Ramones. O disco, que levava o nome da banda, chamava a atenção pelas músicas simples, rápidas e que grudavam fácil na cabeça, e ali o punk rock começou a nascer e tomar forma.

Bruce Dickinson

Meses depois, a banda lançou o segundo álbum, "Leave Home", que segue a mesma fórmula, apostando na simplicidade. Existe uma ligeira evolução na produção, o que tornou o som mais legal ainda. O resultado? Um ótimo disco, que figura entre os preferidos pelos fãs da banda, principalmente os que gostam dos primeiros lançamentos.

Alguns dos maiores clássicos da banda estão presentes no disco: a alegre faixa de abertura "Glad To See You Go", a rápida "Gimme Gimme Shock Treatment" (que ao vivo é uma das músicas mais rápidas e insanas da banda, vide "Loco Live"), "Suzy Is a Headbanger", "Commando" e "Pinhead", de onde saiu a clássica frase "Gabba Gabba Hey".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Além das já citadas e famosas músicas, existem as que são menos conhecidas, mas que são ótimas, e garantem ótimos momentos. A divertida balada rocker "Oh Oh I Love Her So", que conta a historia de alguém que se apaixona em uma lanchonete, e faz juras de amor eternas é uma dessas músicas indispensáveis de "Leave Home".

Falando em músicas românticas, também temos "I Remember You", um dos pontos altos do disco. A triste 'You´re Gonna Kill That Girl", apesar do título, é uma das músicas mais carregadas do álbum.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vale destacar também "You Should Never Have Opened That Door", o cover para "California Sun" e "Now I Wanna Be a Good Boy".

Infelizmente, há uma música censurada em "Leave Home": a estupenda "Carbona Not Glue", uma das composições mais empolgantes do Ramones. Porém, a letra de gosto duvidoso (a música fala sobre garotos que inalam produtos químicos achando que estão cheirando cola) fez com que "Carbona..." fosse censurada. Por sorte, na versão americana de "Loco Live", a faixa está "escondida".

Bruce Dickinson

Sem dúvidas, "Leave Home" foi uma ótima continuação para o primeiro álbum, e ajudou a construir o nome do Ramones. Um disco que pode, deve e merece ser ouvido do início ao fim, sem pular as faixas.

Obrigatório!

Faixas:
"Glad to See You Go"
"Gimme Gimme Shock Treatment"
"I Remember You"
"Oh, Oh, I Love Her So"
"Carbona Not Glue"
"Suzy Is a Headbanger"
"Pinhead" - 2:42
"Now I Wanna Be a Good Boy"
"Swallow My Pride"
"What's Your Game"
"California Sun"
"Commando"
"You're Gonna Kill That Girl"
"You Should Never Have Opened That Door"

Formação:
Joey: vocal
Johnny: guitarra
Dee Dee: baixo
Tommy: bateria

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Outras resenhas de Leave Home - Ramones

Resenha - Leave Home - Ramones

Resenha - Leave Home - Ramones

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Desolate

Lista: faixas de encerramento matadoras do Rock e Heavy Metal

Metallica: CJ Ramone diz porque se recusou a tocar na banda


publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Mateus Ribeiro

Fã de Ramones, In Flames e Soilwork. Ouve (quase) tudo, desde rock clássico até black metal.
Mais matérias de Mateus Ribeiro.